Comunicação não-violenta e como engajar a sua equipe!

Empreender requer habilidades que muitas vezes precisamos adquirir ou aperfeiçoar. Existem diversos meios de conseguir tais habilidades, mas com certeza a melhor maneira é aprender na prática com os melhores.

No curso de Empreendedorismo e Inovação em Saúde, teremos professores e mentores com enorme experiência no mercado de Saúde, desde o setor público até investidores.

APRENDA COM OS MELHORES!

Uma das esferas mais importantes na prestação de serviços na saúde é, sem dúvidas, a comunicação. Esse processo é uma via de mão dupla e como em uma rodovia, se ocorrer uma falha de compreensão, ocorrerão choques frontais entre os interesses e acidentes no percurso comunicativo.

CNV

Diante disso, Marshall Bertram Rosenberg e uma equipe internacional de colegas desenvolveu um poderoso método de comunicação que visa basicamente criar empatia e reduzir as chances de colisões de ideias, reduzindo potencialmente conflitos e denominou esse processo de comunicação não violenta (CNV),

Esse método é tão funcional e eficaz que tem sido utilizado globalmente para a resolução de conflitos. Ele utiliza uma base de valores que sejam comuns entre as partes do processo comunicacional e durante a construção de acordos pode tomar, segundo a Wikipedia, uma série de distinções como:

  •         Distinção entre observações e juízos de valor
  •         Distinção entre sentimentos e opiniões
  •         Distinção entre necessidades (ou valores universais) e estratégias
  •         Distinção entre pedidos e exigências/ameaças

CNV

Dentro da saúde, seja em clinicas ou empreendendo, essa idéia se aplica muito no tratamento do paciente ou cliente. Cada vez mais o público procura por qualidade nos serviços prestados e a percepção da saúde tem mudado dentro do nicho médico.

Um dos recursos mais poderosos é a comunicação eficiente de que as noções de CNV devem ser aplicadas por todos os colegas, criando uma relação profícua e produtiva entre o médico ou empreendedor e pacientes ou clientes e também entre toda equipe que compõe a organização.

Um dos tópicos que iremos abordar no curso de Empreendedorismo e Inovação em Saúde é em relação a estruturação da empresa. Entenda como gerar engajamento na sua equipe e se comunicar de forma clara e eficiente.

PARTICIPE!

Participe do nosso Curso: Empreendedorismo e Inovação em Saúdeque acontecerá nos dias 7,8 e 9 de Dezembro, em São Paulo. O curso téorico-prático incluirá visitas à excelentes empreendedores e startups de São Paulo e aulas com alguns dos maiores empreendedores e inovadores em saúde do país.

FAÇA PARTE DA TRANSFORMAÇÃO!

faixa-curso-empreendedorismo-saude

Por Bruno Jhônatan Costa Lima de Ouro Preto, MG.

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!