Como você escolhe seu Time ?

Ontem tive um dia difícil. Após sair de uma reunião excelente, meu novo contador me liga para me apresentar alguns problemas e o caminho para saná-los.

Meu erro ? Não ter escolhido o contador, como se fosse um dos membros mais importantes do time da minha empresa, vendo-o como uma figura secundária, num jogo orquestrado pela inovação.

Quanta ingenuidade minha, o contador, o advogado e os demais parceiros da sua empresa devem ser escolhidos criteriosamente, como se fossem escalados para fazer parte da sua seleção.

Quem não leu, deveria (URGENTEMENTE) ler a carta de Romelu Lukaku, jogador da Bélgica, que jogou contra o Brasil. A história dele é um exemplo de determinação, de foco no longo prazo e a importância de jogar cada partida de sua vida, como se fosse uma final.

Aos 6 anos, ao ver que a mãe estava diluindo leite com água, pois estavam quebrados, ele foca em jogar futebol profissionalmente, o mais cedo que pudera.

Como você escolhe os membros do seu Time, seja na Vida Pessoal, Empresarial ou Esportiva ?

Fernando Cembranelli, MD/MBA

 

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!