Como você escolhe seu Time ?

Ontem tive um dia difícil. Após sair de uma reunião excelente, meu novo contador me liga para me apresentar alguns problemas e o caminho para saná-los.

Meu erro ? Não ter escolhido o contador, como se fosse um dos membros mais importantes do time da minha empresa, vendo-o como uma figura secundária, num jogo orquestrado pela inovação.

Quanta ingenuidade minha, o contador, o advogado e os demais parceiros da sua empresa devem ser escolhidos criteriosamente, como se fossem escalados para fazer parte da sua seleção.

Quem não leu, deveria (URGENTEMENTE) ler a carta de Romelu Lukaku, jogador da Bélgica, que jogou contra o Brasil. A história dele é um exemplo de determinação, de foco no longo prazo e a importância de jogar cada partida de sua vida, como se fosse uma final.

Aos 6 anos, ao ver que a mãe estava diluindo leite com água, pois estavam quebrados, ele foca em jogar futebol profissionalmente, o mais cedo que pudera.

Como você escolhe os membros do seu Time, seja na Vida Pessoal, Empresarial ou Esportiva ?

Fernando Cembranelli, MD/MBA

 

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!