Como será a Clínica do Amanhã?

Acompanhando a área da saúde, pudemos observar que alguns problemas se destacam mais que outros.

Democratizar a saúde, tornando-a acessível a todos, é uma das tarefas mais difíceis que a área da saúde está passando.

Junto a isso, encontramos uma vertente com muitas possibilidades: a comunicação digital. Com ela, é possível intensificar a assistência à saúde de diversas maneiras, como telessaúde, aplicativos, big data e muitas outras ferramentas.

E por fim, um dos maiores problemas atuais é a questão do engajamento. Todo o processo desde a tomada de decisão de ir ao médico, até continuar com seu tratamento e finalizá-lo de forma correta, depende do cliente para que essa jornada seja otimizada. Mas como incentivar o paciente? Por que ele desiste no processo?

Dessa forma, A Clínica do Amanhã 2018 terá como foco 3 pilares que se relacionam com os problemas relatados acima. São eles: Acesso à saúde, Comunicação Digital e Engajamento do Paciente.

 SAIBA MAIS: CLIQUE AQUI

Startup Saúde DAY - Group Photo

 

Acesso à Saúde e as Clínicas Populares

As Clínicas Populares supriram uma demanda e solucionaram um gargalo que aparentemente não era possível de solucionar.

Com um atendimento eficaz,  menor burocracia e segmentação dos atendimentos, essas clínicas formaram um modelo de negócio único, que ainda não pode ser absorvido pelas operadoras ou pelos hospitais.

 

INDIQUE: STARTUPS ou CASES DE GESTÃOCLIQUE AQUI

Nos próximos artigos iremos detalhar os outros pilares do evento e como eles serão abordados no evento.

Deixe nos comentários o que você gostaria de ver no evento!

 

A Clínica do Amanhã 2018

Data: 06 de Abril

Horário: 08:30

Local: Habitat – InovaBRA

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

1 Resposta

  1. Fabiana Mendes de Almeida

    Gostaria de conhecer mais sobre quem são os players já abertos para absorver esse desenvolvimento e como suas instruções pretendem fazer isso. Super legal o evento! 👏

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!