Celebrando a Campanha Janeiro Branco: “Bem Estar e Saúde Mental “

Neste mês de Janeiro, celebra-se a Campanha Janeiro Branco (https://janeirobranco.com.br), uma Campanha para conscientizar sobre a Importância do Cuidado da Saúde Mental e Bem-Estar.

O Brasil conta atualmente com cerca de 10.000 psiquiatras e 350.000 psicólogos, o que leva a uma grande dificuldade de acesso destes profissionais, fora dos grandes centros.

Soma-se a este fato, o estigma associado às doenças mentais, que faz com que muitos pacientes demorem meses e muitas vezes anos, para procurar ajuda profissional, prolongando o sofrimento e afetando sua produtividade e, muitas vezes, sua vida familiar.

Vídeo Oficial: Campanha Janeiro Branco 2018

Para mim, este Tema é fundamental, porque passei pessoalmente pela necessidade de buscar ajuda de um profissional de saúde mental e reconhecer abertamente este Desafio.

Em 2019, a convite do Carlos Pappini e do Time da IDEAAS Saúde, tive o prazer de contar esta história, bem como minha trajetória empreendedora e inovadora, em saúde.

Neste contexto, certamente a tecnologia irá transformar a saúde, mas é FUNDAMENTAL, que saibamos quando PEDIR e quando RECEBER AJUDA.

Aceite o Desafio Saúde do Amanhã!

Be HIHUB: http://hihub.me/welcomehihub

Cuide-se,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!