
Fernando Cembranelli, CEO da healthtech da HIHUB.TECH🌎♾️🚀, de São Paulo, destacou a inteligência artificial como um dos grandes pontos do futuro. O médico apresentou a palestra “ChatGPT em cardiologia: oportunidade ou ameaça?”.
Segundo Cembranelli, a IA generativa já se tornou uma das tecnologias mais populares no Brasil e seu uso não passa por nenhum conselho para ser implementado. No entanto, o médico ressaltou a importância do cuidado no uso dessas ferramentas, especialmente diante da possibilidade da geração de informações falsas ou com vieses.

Foto: Fernando Cembranelli e Cidio Halperin, 78 Congresso Brasileiro de Cardiologia
“Na prática, acima de tudo, o ChatGPT é um grande catalisador. Sem dúvidas, a ferramenta está acelerando a transformação digital no Brasil”, disse o médico.
Diante disso, o médico ressaltou que a telemedicina é o futuro, mas não somente atrelada ao atendimento digital. Ele indica que a implementação de inteligência artificial nos processos é o que de fato representa uma revolução.
Foto: Fernando Cembranelli e Cidio Halperin
“A clínica do futuro será uma clínica digital. Por isso, precisamos pensar o atendimento médico como negócios digitais em saúde”, finalizou.

Seja Membro HIHUB.TECH🌍Inovação♾️Saúde🚀
