Cannabis Thinking 2.0 oferece panorama completo sobre o uso medicinal da planta

As v├írias propriedades da cannabis para uso medicinal est├úo rompendo mitos, tabus e preconceitos que estigmatizaram a planta por d├ęcadas. Essas barreiras est├úo sendo derrubadas por um conjunto cada vez mais robusto de evid├¬ncias cient├şficas sobre os medicamentos ├á base de cannabis em todo o mundo. No Brasil, a venda de medicamentos j├í ├ę regulamentada pela Ag├¬ncia Nacional de Vigil├óncia Sanit├íria (Anvisa), mas enquanto n├úo for permitido o plantio da cannabis no Pa├şs, o acesso continuar├í restrito aos que possuem poder aquisitivo para comprar produtos por pre├žo elevado para a realidade do Pa├şs ou ├áqueles que podem arcar com todo o tr├ómite para conseguir autoriza├ž├úo judicial para importa├ž├úo ou recebimento via SUS.

Esse quadro ├ę n├úo s├│ completamente incoerente entre as inst├óncias governamentais, mas, principalmente, socialmente injusto e cruel com milh├Áes de brasileiros que poderiam melhorar a qualidade de vida a partir dos tratamentos. Por├ęm, o avan├žo da medicina voltada ao sistema endocanabin├│ide ├ę uma tend├¬ncia sem volta. ├ë apenas quest├úo de tempo para o cen├írio mudar. E para melhor.

Quando isso acontecer, teremos mais uma revolu├ž├úo na medicina e, al├ęm dos pacientes que ser├úo beneficiados, veremos decolar todo um novo mercado, com desenvolvimento de seu ecossistema e, consequentemente, campo vasto para novos neg├│cios e inova├ž├úo.

Todos que quiserem sair na frente para empreender nessa ├írea precisam de informa├ž├Áes e refer├¬ncias nas esferas cient├şficas e regulat├│rias, bem como de insights sobre a formaliza├ž├úo deste novo mercado. Nesse sentido, uma grande oportunidade bate ├á porta com a segunda edi├ž├úo do Cannabis Thinking, que ser├í disponibilizado totalmente em ambiente digital a partir da pr├│xima ter├ža-feira (1┬║), com organiza├ž├úo da The Green Hub, primeira consultoria e aceleradora de start-ups brasileira com foco espec├şfico no mercado de cannabis.

A programa├ž├úo re├║ne mais de 20 especialistas do Brasil e do exterior, com rica transfer├¬ncia de conhecimento dentro dos aspectos mais importantes. No centro das aten├ž├Áes, est├í o cultivo da cannabis, for├ža motriz para a acelera├ž├úo das transforma├ž├Áes em dire├ž├úo ao ambiente mais favor├ível para avan├žos do setor no Brasil. Por meio de apresenta├ž├Áes no formato TED Talks, os convidados v├úo direto ao ponto de cada quest├úo.

Al├ęm disso, ser├í ├│tima chance para empreendedores e profissionais interessados no segmento conhecerem exemplos pr├íticos de neg├│cios com a opera├ž├úo em andamento e novos projetos, bem como de associa├ž├Áes que trabalham para melhorar o acesso ao tratamento. No total, haver├í apresenta├ž├Áes de cinco empresas aceleradas pela The Green Hub, al├ęm de outros 20 projetos selecionados pela empresa, em chamada de start-ups, realizada entre setembro e novembro.

Trata-se de um verdadeiro ponto de encontro com idealizadores de solu├ž├Áes inovadoras para o mercado nacional da cannabis. Se voc├¬ busca novos horizontes na ├írea da sa├║de, n├úo pode perder. Os interessados no Cannabis Thinking 2.0 precisam fazer uma assinatura que d├í acesso ilimitado aos conte├║dos, por meio do link: https://cannabisthinking.com.br/app. Hora de abrir a mente e entrar de corpo e alma em um universo de infinitas oportunidades.

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!