Foi com surpresa que vi a notícia no Jornal Nacional, do fim do time de Atletismo BMF&Bovespa CETIP, recém denominada B3, anunciada no dia 15 de Janeiro para os atletas e para a equipe.
O time de Atletismo da BMF&Bovespa, já existia há mais de 30 anos e era o time mais importante do Atletismo nacional, tendo ajudado a formar e treinar alguns dos mais importantes atletas de atletismo do Brasil e trazer inúmeras medalhas olímpicas ao longo destes anos.
De acordo com o Jornal Nacional, o investimento anual no time e na estrutura era de R$9 milhões e a decisão de encerrar o apoio ao time, se deve a uma mudança de foco do Instituto BMF Bovespa que passará a priorizar educação, pilar estratégico que não encontramos no site do Instituto BMF Bovespa, na data de 20/01/17.
Foto: Site Instituto BMF Bovespa
Foto: Visão, Missão e Objetivos Estratégicos do Instituto BMF Bovespa
Ao procurarmos no site do Instituto BMF Bovespa, chama a atenção que não há NENHUMA comunicação, referente a esta decisão e o atletismo continua tanto na missão, quanto nos objetivos estratégicos da organização.
Ainda entre os objetivos estratégicos está:
” Promover a inserção social e econômica por meio da complementação educacional, educação profissionalizante e do esporte”
Vídeo: Um dos inúmeros vídeos em que atletas da BMF Bovespa brilharam
Ser um atleta de alto nível é uma profissão de tempo integral, que exige muita dedicação, persistência e estrutura, porém com cada vez menos infra-estrutura, não estamos pedindo para que nossos atletas tenham alto desempenho, mas sim para que sejam super-heróis.
Notícia difícil,
Fernando Cembranelli