Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher (25/11)

Anualmente, no dia 25 de Novembro, celebra-se  Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.

A Violência contra a Mulher, continua a ser uma realidade presente, em todo o mundo, sendo que a violência física é a sua forma mais prevalente.

Contudo, a violência moral é uma forma grave de violência, que não deve ser subvalorizada, nem subdimensionada, apesar de mais difícil de ser combatida.

Na madrugada desta terça-feira, 17/12, a Professora Angela Soares, da Escola Estadual Lenio Vieira de Moraes, em Barueri deu-nos um exemplo, ao defender seus alunos, que haviam ocupado a Escola, em protesto pelo seu possível fechamento.

Quando falamos de Martin Luther King e Mahatma Gandhi, as palavras “resistência não violenta” são as palavras que me recordo.

Muito obrigado à Professora Angela Soares , por nos demonstrar tão claramente, o quão difícil é a resistência não violenta.

Pelo fim da violência contra as Mulheres,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!