AO VIVO (Segunda, 12/03, 19hs Alexandre Kawassaki e Bruno Alves e a trajetória empreendedora na área de GESTÃO HOSPITALAR

Como usar a tecnologia e a digitalização dos processos para amplificar os resultados relacionados a gestão de clínicas e hospitais?

A pergunta que é um dos eixos do evento Clínica do Amanhã (SP, 06/04, InnovaBra) tem em seu cerne uma solução que pode trazer inúmeras vantagens para os gestores: plataformas digitais que possibilitam o controle e integração de dados e processos.

A equipe do Health Innova Hub convida você a participar de mais um AO VIVO do HiHub Academy, abordando essas interfaces na digitalização dos hospitais e clínicas.

Quer conhecer mais sobre os entrevistados? 

Então dê uma conferida nesse papo super bacana com o entrevistado Alexandre Kawassaki, que estará conosco na quinta, que a gente preparou para esquentar os ânimos para a entrevista e já ir se inteirando dos assuntos que serão debatidos. Lembrando que a transmissão possibilita uma interação bem próxima do público, então não perca essa chance!!!

Alexandre, poderia contar pra gente um pouco da sua trajetória quanto médico e empreendedor?

Fiz medicina na UFPE e vim a SP fazer residência de Clínica e Pneumologia, ambas no HC-FMUSP. Ao término da residência já fiz o doutorado, também pela USP, que defendi em 2014. Nesse meio tempo, na vida privada, eu virei o responsável pela Pneumologia do Hospital 9 de Julho e, em 2017, abri meu consultório.

Pensando em uma forma de melhorar o atendimento dos meus pacientes, várias ideias passaram pela minha cabeça, sendo que numa conversa com o Bruno, descobri que uma das funcionalidades do Maestro era muito próxima do que eu precisava.

Nessa altura a parceria já havia sido encaminhada, pelo fato de ele morar em Recife (sede da Optimus) e eu em SP (centro de inovações no Brasil). Desde então resolvemos juntar esforços para que nossas ideias sejam postas em prática, trazendo um melhor atendimento aos pacientes através de tecnologia e inovação.

Muito interessante sua trajetória, mostra que o médico pode e deve explorar outras áreas do conhecimento e ter abertura a novas oportunidades! E para você, quais os principais desafios em se empreender em saúde no Brasil?
Existem vários desafios, a maioria deles já batidos (legislação, burocracia, custos elevadíssimos, etc.). Entretanto, um desafio muito grande para os empreendedores menos evidente é o baixo fomento a prototipagem dos produtos desenvolvidos. Muitos empreendedores desenvolvem os seus produtos, mas esses encontram enorme dificuldade para serem testados e validados pelo mercado.
E por que todos os hospitais deveriam investir em gestão inteligente de processos?
A saúde em todo o mundo vive uma crise de financiamento, já que os custos são cada vez maiores. Grande parte desses custos são gerados por desperdícios gerados pela ocorrência de gargalos e problemas de qualidade nos diversos e complexos processos hospitalares. Portanto, a gestão inteligente dos processos hospitalares, que tem por objetivo reduzir esses gargalos, atrasos e problemas de qualidade,  pode contribuir para reduzir esses custos e corrigir perdas de receitas para os hospitais, além de contribuir para um melhor atendimento e tratamento do paciente.
Aproveitando a sua pegada mais visionária, como será a clínica do amanhã? (As clínicas do futuro?)
Acredito que a clínica do amanhã não será mais um lugar físico. No futuro, cada vez mais os pacientes poderão ser avaliados e tratados sem sair de casa, através do uso de dispositivos, sensores e IA. Os médicos passarão a ter um papel mais de interlocutor e validador de condutas. Já os hospitais terão seus fluxos mais otimizados para permitir um atendimento e tratamento mais rápido, seguro e com menor custo.
Pra gente finalizar com chave de ouro, defina Inovação em uma frase!
Criar uma forma diferente da anterior que entrega mais valor ao cliente.

 

Esse e outros temas de importância sumária serão debatidos no nosso evento, Clínica do Amanhã, e esperamos vocês lá. É claro que não pode ficar de fora dessa né?

As vagas são EXCLUSIVAS e LIMITADAS, então corra e garanta a sua! 

 

A Clínica do Amanhã 2018

NÃO PERCAM o Clínica do Amanhã 2018! (06/04, InovaBra Habitat,SP)

Inscreva-se AGORA clicando aqui

A Clínica do Amanhã já está em sua 3ª Edição e para 2018 contamos com referências em Saúde no Brasil e no mundo. Palestrantes de enorme credibilidade discutirão como acelerar a transformação da saúde e como que suas empresas, startups, instituições estão se remodelando nesse momento de disrupção!

Deixe seus questionamentos e sugestões nos comentários!

Encontro você no Startup Saúde Night e no Clínica do Amanhã 2018!!!!

Bruno Lima

Health Innova HUB in Training

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!