AO VIVO: Mike Kapps, co-fundador do Tá-Na-Hora e os desafios de um modelo digital de cuidado!(01/03, às 18:30)

Dia, 01/03, às 18:30 entrevistarei Mike Kapps, co-fundador do Tá-Na-Hora, sobre os desafios e avanços à frente de uma startup que nasceu à frente do seu tempo:

Abaixo segue entrevista que fizemos com Mike Kapps:

1) O que é o Tá Na Hora hoje e o que ele faz ? O que ele fazia originalmente ?

 Hoje Tá-Na-Hora cria ChatBots (robôs) via SMS e Facebook Messenger para saúde. Esses Bots engajam, educam e monitoram milhares de pacientes pelo Brasil. Principalmente estão focados em doenças crônicas e gestação mas também no ramo de bem-estar. Nossos clientes são planos de saúde, empresas, e o setor publico que tem esse desafio de gestão de saúde populacional e poucos recursos ou expertise de fazer.
Antes a gente estava apenas fazendo lembretes do medicamentos via SMS. Não fazemos isso mais!

 2)  Fale um pouco sobre você, seu background e o por quê veio ao Brasil ? 
Nasci em Rússia, cresci em Canada, estudava economia em Harvard, e também trabalhei um bom tempo no Vale de Silício como consultor do McKinsey & Company. Sempre era apaixonado pelo saúde. Fui pelo Brasil primeiro vez durante faculdade como turista — virei um vaqueiro no Pantanal para uns 3 meses. Me encantei com o país e os oportunidades para trazer inovação para área de saúde.

3) Como surgiu a idéia do Tá Na Hora e quanto tempo levou para validar esta idéia ?
Originalmente a idéia vem do meu sócio, Juliano Froehner, um amigo de universidade. O conceito original foi usar SMS para lembrar pessoas de tomar seus remédios na hora certa. Mas o conceito evoluiu muito. Percebemos o importância de ter conteúdo bom e também o necessidade de interação. Em outras palavras, descobrimos a importância do “patient engagement” ou “engajamento de paciente”, e começamos a desenvolver um expertise nesse área. Para chegar até o nosso product-market fit demorou mais de 2 anos.

4) Quais foram os principais desafios do Tá Na Hora nesta trajetória ?
Foco. Tinha tantos oportunidades e a gente não sabia onde focar nossa energia. Engajamento dos pacientes (ou do publico em geral) é um grande espaço, e tem muitos direções para ir. Vários patologias, vários segmentos do mercado — demorou tempo para descobrir exatamente nosso modelo de negócios.
Além disso, foi difícil conseguir os primeiros clientes — precisávamos fazer muitos pilotos até nossos clientes acreditarem em nosso serviço. Agora, nosso serviço está bem comprovado e está economizando muito dinheiro para nossos clientes e realmente melhorando saúde dos usuários.

Contato com o Tá-Na-Hora: contato@ta-na-hora.com

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

CEO Hub de Inovação em Saúde

fernando@hihub.co

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!