AO VIVO: Hugo Cabrera, CEO BRM Therapeutics, e o futuro da medicina regenerativa! (07/06, 18 hs)

Nesta entrevista AO VIVO, Hugo Cabrera, CEO da BRM Regenerative Therapeutics, falará sobre medicina regenerativa, seu status atual, perspectivas futuras e como a BRM Therapeutics, está se posicionando para participar ativamente deste mercado.

O que é Medicina Regenerativa?

Medicina regenerativa é o “processo de substituir ou regenerar células, tecidos ou órgãos humanos para restaurar as funções normais”.[1] Muito promissor é esse campo, em relação à regeneração de tecidos e órgãos danificados no corpo, pela troca de tecidos danificados e/ou simulando os mecanismos corpóreos de reparo para curar o que anteriormente era irreparável.

Medicina regenerativa também inclui a possibilidade de crescimento de tecidos e órgãos em laboratório, e a possibilidade de implante seguro em um organismo incapaz de curar a si próprio. Esses desenvolvimentos possuem o potencial de solucionar a escassez de órgãos disponíveis para a doação; assim como da rejeição à transplantação de órgãos, pois as células de órgãos são derivadas das células dos tecidos do próprio paciente.[2][3][4]

Fonte: Wikipedia

Vídeo: A Promessa da Medicina Regenerativa, Mayo Clinic

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

CEO Berrini Ventures/Health Innova HUB

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!