O programa de Biodesign de Stanford é uma referência mundial no desenvolvimento de novas soluções em saúde, principalmente na área de medical devices. Já teve inúmeros cases de sucesso, desde soluções de alunos que foram compradas por grandes empresas, até alunos que se tornaram colaboradores e líderes destas grandes empresas, como Medtronic, Johnson&Johnson, Boston Scientific e outras.
O programa dura um ano e tem como objetivo passar da ideação, validação, prototipagem, até a construção de uma versão preliminar da solução, que seja viável do ponto de vista legal, financeiro e mercadológico. A forte inserção com o mercado, faz com que o programa seja apoiado por grandes empresas, assim como por grandes empreendedores na área de medical devices com o Dr. Fogerty, criador do cateter de Fogarty.
Foto: Stanford Biodesign logo
Infelizmente são poucos brasileiros que já tiveram a oportunidade de colaborar com o programa, seja como aluno, seja como preceptor. Anteriormente, já tivemos inúmeras oportunidades de conversar com Robson Capasso, Professor de Otorrinolaringologia de Stanford e professor do Programa de Biodesign. Nesta entrevista, teremos a oportunidade de entrevistar Rodrigo Demarch, médico e inovador brasileiro, que está como Global Faculty in Training do Programa e falará diretamente de Stanford.
Assista a entrevista, através do link abaixo:
Foto: Stanford Hoover Tower
Mini-biografia do Rodrigo Demarch:
Médico-gestor-inovador-designer com background em geriatria, medicina do trabalho e gestão em saúde. Ao longo de sua carreira, desenvolveu iniciativas com foco em prevenção, promoção da saúde, medicina do estilo de vida, gestão de saúde populacional e saúde digital. Acredita que sistemas de saúde sustentáveis são possíveis, desde que desenhados corretamente (adora Design Thinking e suas variáveis). Durante seu treinamento e desenvolvimento profissional, passou por escolas, como USP, FGV e Stanford, e atuou como colaborador, consultor ou professor de importantes empresas do setor de saúde do Brasil. É presidente do Conselho Técnico de Promoção da Saúde no Trabalho da ANAMT e membro do Conselho Diretor da True Health Initiative (EUA). Atualmente dedica-se integralmente a aprender o processo de inovação em saúde do Stanford Center for Biodesign, na condição de Global Faculty in Training.
Foto: Rodrigo Demarch
Atenciosamente,
Fernando Cembranelli
CEO Berrini Ventures/Hub de Inovação em Saúde
fernando@hihub.co
Um dos profissionais mais disciplinados e inteligentes que já conheci! Tenho orgulho de ser seu amigo! Obrigado por me inspirar a ser melhor!