Representante do San Pedro Valley, a comunidade de startups de Belo Horizonte, a startup Lincare nasceu durante o programa Lemonade, posteriormente foi para o Startup Chile e mais recentemente recebeu aporte da FUNDEPAR, para desenvolver sua solução, uma pulseira, que detecta a queda de idosos entre outras funções.
Recentemente fizemos uma entrevista com a Ana da Mata, que estará no evento Clínica do Amanhã 2017, no dia 23/6, e o resultado ficou ÓTIMO! Confiram abaixo:
- Como surgiu a Lincare?
A ideia da LinCare Surgiu a partir de uma visita onde Ivens e eu observamos a rotina da avó dele. Após isso nos reunimos com minha mãe que começou a nos dar insights de resolução. Ivens rapidamente pensou em desenvolver um vestível. Neste momento estávamos participando dos meetups do programa Lemonade e nestes encontros formatamos a base da ideia.
- Como os wearables podem auxiliar no cuidado da saúde de idosos?
O vestíveis são uma ótima alternativa para o cuidado na saúde. Isso se deve principalmente por conseguirem refletir o estilo de vida e o comportamento do usuário de forma natural e em um longo período de tempo.
De forma confortável, estilosa e em tempo integral consegue-se entender de forma menos intrusiva e com mais fidelidade à realidade o estilo de vida dos usuários e os indicativos de comportamentos de risco. Desta forma os vestíveis e portáteis se tornam uma opção muito relevante para chamados de urgência mas, também, para o apoio à tratamentos e terapias de melhoria da qualidade de vida do usuário.
Confiram o restante da entrevista CLICANDO AQUI
Assistam o AO VIVO: Lincare e o Desafio de Empreender em Saúde Digital para a terceira idade! (19/6, 18 HS)
Atenciosamente,
Fernando Cembranelli
CEO Health Innova HUB/Berrini Ventures
hello@berriniventures.com