AO VIVO: Ana da Mata, Lincare, e o desafio de empreender em saúde digital para a 3 idade! (HOJE,19/6,18 hs)

Representante do San Pedro Valley, a comunidade de startups de Belo Horizonte, a startup Lincare nasceu durante o programa Lemonade, posteriormente foi para o Startup Chile e  mais recentemente recebeu aporte da FUNDEPAR, para desenvolver sua solução, uma pulseira, que detecta a queda de idosos entre outras funções.

Recentemente fizemos uma entrevista com a Ana da Mata, que estará no evento Clínica do Amanhã 2017, no dia 23/6, e o resultado ficou ÓTIMO! Confiram abaixo:

  •      Como surgiu a Lincare?

A ideia da LinCare Surgiu a partir de uma visita onde Ivens e eu observamos a rotina da avó dele. Após isso nos reunimos com minha mãe que começou a nos dar insights de resolução. Ivens rapidamente pensou em desenvolver um vestível. Neste momento estávamos participando dos meetups do programa Lemonade e nestes encontros formatamos a base da ideia.

  • Como os wearables podem auxiliar no cuidado da saúde de idosos?

O vestíveis são uma ótima alternativa para o cuidado na saúde. Isso se deve principalmente por conseguirem refletir o estilo de vida  e o comportamento do usuário de forma natural e em um longo período de tempo.

De forma confortável, estilosa e em tempo integral consegue-se entender de forma menos intrusiva e com mais fidelidade à realidade o estilo de vida dos usuários e os indicativos de comportamentos de risco. Desta forma os  vestíveis e portáteis se tornam uma opção muito relevante para chamados de urgência mas, também, para o apoio à tratamentos e terapias de melhoria da qualidade de vida do usuário.

Confiram o restante da entrevista  CLICANDO AQUI

Assistam o AO VIVO: Lincare e o Desafio de Empreender em Saúde Digital para a terceira idade!  (19/6, 18 HS)

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB/Berrini Ventures

hello@berriniventures.com

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!