HealthcareTrek AO VIVO: A trajetória de Paulo Matos, da SilverLink, empreendedor digital em saúde nos EUA! (INCRÍVEL!)

Foto: Luiz Antunes, da LA Informática, com Paulo Matos, founder da Silverlink (à direita)

Diariamente falamos sobre a grande transformação digital que está ocorrendo na saúde e sem dúvida alguma o mercado norte-americano é o mercado onde os maiores investimentos já foram feitos e grandes empreendedores já foram revelados.

Na próxima quarta-feira, o empreendedor brasileiro Paulo Matos, co-founder da SilverLink, empresa focada em engajamento de pacientes, vendida para a WellTok em 2015, nos contará mais sobre esta aventura e o que está planejando para a sua segunda incursão como empreendedor em saúde digital.

Digital Transformation

Biografia:

Paulo Matos é um empreendedor em saúde com 20 anos de experiência em tecnologia da informação e 25 anos de experiencia em saúde. Paulo veio do Brasil para os EUA para estudar arquitetura em 1984 e obteve um Mestrado em Arquitetura no MIT. Depois de projetar hospitais durante seis anos em Boston, Paulo fez uma mudança de carreira para TI e empreendedorismo.

Ele cursou um MBA na Babson College, um programa de MBA consistentemente classificado como # 1 nos EUA em empreendedorismo. Apos o MBA, Paulo trabalhou na primeira companhia de armazenamento de dados em nuvem durante dois anos.  Ele e um amigo e colega de trabalho perderam o emprego no mesmo dia, e logo decidiram começar um negócio juntos.

Paulo e Stan Nowak iniciaram a Silverlink Communications, uma empresa de engajamento de membros em saúde em 2002 na casa de Paulo, e a empresa cresceu e prosperou até que foi adquirida em 2015 pela companhia Welltok, Inc.  Durante a sua historia, Silverlink completou quase 2 bilhoes de engajamentos digitais com pacientes, servindo varias das maiores empresas de saude nos Estados Unidos. Paulo permaneceu na Welltok por 1 ano e meio para ajudar a integrar as companhias e agora esta em ferias.

Para participar, basta clicar no link abaixo:

Não deixe de assinar o nosso canal no You Tube: Health Innova HUB

Tópicos que serão abordados na entrevista:

1) Da formação ao plano de negócio:

Estudos e aprendizado professional

Dois amigos a procura de uma idéia: como chegamos na área de engajamento de pacientes
2) As fases de crescimento e lições aprendidas: pontos de inflecção de crescimento ($1M, $10M, $30M)
3) A decisão de vender a companhia: processo
4) Integração com um novo dono: cultura e technologia
5) Próximos passos: planos para o futuro

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!