Ajude a Acad. da FMUSP, Nathália Oliveira, a fazer pesquisa, em Harvard!

 

Ajude a Acadêmica da FMUSP, Nathália Oliveira,  ir para Harvard (DOAÇÃO)

              Vídeo: Conheça Nathália Oliveira e seu sonho de fazer pesquisa em Harvard

1) Quem é você e qual a sua historia ?
Meu nome é Nathalia Oliveira, tenho 22 anos e sou de São Miguel paulista. Aos 13 anos passei em 4° lugar no vestibulinho de uma Escola Técnica Estadual. Desde então percebi quão valiosa e transformadora é a educação e comecei a entender que a determinação e a disciplina seriam as chaves para abrir novas oportunidades. Saí do ensino médio com o sonho de estudar medicina em uma universidade de ponta. Três anos depois fui aprovada em medicina em 5 universidades públicas, e hoje sou aluna da USP – Universidade de São Paulo.
2) O que é o projeto da ida para Harvard ?
Trata-se de um intercâmbio de pesquisa científica com duração de um ano, no qual vou estudar e atuar em um laboratório de ciências em Nanotecnologia e nanotoxicologia aplicado à saúde. A experiência consiste no aprendizado científico aliado ao ambiente inovador e altamente produtivo de Harvard. Fui aprovada por meio de um criterioso processo seletivo exclusivo para alunos de medicina da USP com bom desempenho acadêmico, participação em atividades extracurriculares e engajamento em iniciação científica.
3)  Como esta oportunidade pode impactar sua vida ?
Harvard é uma das mais conceituadas Universidades do mundo e tem formado grandes líderes, pessoas com grande disposição e determinação para transformar e melhorar a realidade que vivemos. Creio que isso não é por acaso, mas que o ensino que a instituição oferece torna os alunos capazes de produzir essas mudanças e de acreditarem em seu potencial. Vou retornar ao Brasil mais motivada e com mais propriedade para me empenhar na construção de uma saúde melhor, de uma educação melhor e, sobretudo, do alicerçamento da pesquisa nacional na área médica.
4) Como você pretende impactar a saúde no Brasil, a partir desta oportunidade?
Nesse intercâmbio para Harvard, vou me preparar para ser uma futura médica pesquisadora, líder em inovação na minha área de atuação e para estar disposta a trabalhar pelo reconhecimento da pesquisa científica no Brasil. O alto impacto da ciência no desenvolvimento de um país justifica a necessidade de investimentos à altura das necessidades em saúde. Há muito para ser descoberto e muito a ser feito. Quero fazer parte dessa história.
Muito boa sorte Nathália,

Fernando Cembranelli, MD/MBA

 
“Leading  Healthcare Innovation Ecosystems

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

1 Resposta

  1. Jandilane Mota Cavalcanti

    Linda sua história Nathália, quê Deus te cubra de bênçãos nesta jornada você merece continue sempre dedicada! Parabéns sou Jando Cavalcanti de Jaboatão PE. Estou vendo sua história na TV RECORD. Também tenho uma filha de 16 anos que também tem seu mesmo sonho, Deus te abençoe!

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!