A IA no trato da “Tempestade Inflamatória” da Covid-19 (inclui vídeo)

Ninguém tem hoje em dia uma real dimensão do impacto total do coronavírus em um paciente. Além dos pulmões, o pequeno “bichinho” impacta também a circulação sanguínea, a visão, o cérebro, os rins, os músculos, as células intestinais etc mas o tamanho do bombardeio inflamatório que ele provoca ainda é desconhecido pelos profissionais da saúde.

Os médicos brasileiros estão tentando conhecer a completeza do ataque do vírus ao ser humano e já estão dizendo que ele provoca uma “TEMPESTADE INFLAMATÓRIA” no corpo humano. Eles já afirmam que o ataque do vírus ao corpo humano tem forma “poderosa e multifacetada”.

Veja vídeo aqui sobre o uso da Inteligência Artificial (IA) na Covid por um laboratório do Brasil:

Pesquisadores tentam entender ‘tempestade inflamatória’ causada pelo coronavírus, Jornal Nacional, 19.mai.2020

Os profissionais de saúde já “sacaram” que a Inteligência Artficial (IA) pode ser uma grande aliada no diagnóstico da Covid-19.

Nós já tínhamos sinalizado isso aqui nesta coluna quando que a China – nos primórdios da pandemia – tinha utilizado a IA para ACELERAR O DIAGNÓSTICO da doença inflamatória juntamente com a testagem ver aqui:

A China usa a IA para acelerar o diagnóstico da Covid-19, 05.mai.2020

Vale destacar que o Brasil estaria numa situação bem mais confortável na pandemia se já tivesse usando a IA em larga escala no diagnóstico da Covid como a China já tinha feito.

Para complementar destacamos abaixo que várias instituições de saúde no mundo já estão utilizando a IA no diagnóstico da Covid de diversas formas, a saber:

1) Doctors enlist artificial intelligence to help them defeat the coronavirus, Los Angeles Times, 20.may.2020

2) Artificial Intelligence Tool Identifies COVID-19 in CT Scans, Health It Analytics, 19.may.2020

Mount Sinai researchers are the first in the US to use artificial intelligence to evaluate patients with COVID-19.

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!