Game Alpha Beat Cancer, da ONG Beabá e feito pela Mukutu vence Indie Prize USA 2018!

Foto: Danilo Costa, Ludmilla Rossi, Simone Mozilli e Gica Yabu, na entrega do Indie Prize

Foi com muita alegria que recebi a notícia de que o game Alpha Beats Cancer,  idealizado pela “ONG Beabá, que  é uma entidade sem fins lucrativos com a missão de desmistificar o câncer e informar de maneira clara, objetiva e otimista sobre a doença e o tratamento para crianças, adolescentes e seus acompanhantes.” e realizado pela Mukutu

Indie Prize é um programa de  bolsa para times de desenvolvimento de games que demonstram ter potencial para serem futuros líderes na indústria global de games.

Indie Prize Alpha Beats Cancer.jpg

Foto: Prêmio Indie Prize 2018, categoria Escolha da Audiência

Este ano, o Indie Prize 2018 aconteceu no Centro de Convenções da Disney em Anaheim, e o game Alpha Beats Cancer, ganhou numa das categorias mais concorridas, a Escolha da Audiência, concorrendo com outros 62 games!

Simone Mozilli

Foto: Simone Mozilli, fundadora da BeaBá, com o Pateta e o Pluto, no Centro de Convenção

A história deste game, tem a ver com a história de enfrentamento do câncer e superação tanto de membros da Beabá, como do time da Mukutu, o que torna esta conquista igualmente importante para as partes.  O foco do game são crianças de três a seis anos, a fim de ajudá-las a lidar com o câncer.

De acordo com Gica Yabu, “tudo é aprovado por médicos e seguimos protocolos médicos”, “Fizemos este jogo para ajudar crianças com câncer. Como uma ONG, nós fornecemos informações claras e otimistas sobre a doença e seu tratamento”.

Fonte: Venturebeat, 19/01/2018

Após a publicação desta matéria, Gica Yabu, co-fundadora da Beabá, nos mandou este belo comentário:  “Foi bastante emocionante (ganhar o prêmio), mas nada se compara em ver os pacientes aprendendo a se cuidar com o game no hospital.”

Alpha Beat Cancer.jpg

Foto: Gica Yabu e e Simmone Mozilli (co-fundadoras do BeaBá) e Minnie

Além deste excelente game, a BeaBá, promoveu em 2017, um acampamento para crianças com câncer, no Paiol Grande, uma experiência única para todos os envolvidos:

Vídeo: Acampamento no Paiol Grande, promovido pela ONG BeaBá

O prêmio teve uma excelente repercussão internacional, sendo que o prestigiado site VentureBeat, publicou uma excelente matéria.

Confiram abaixo, o vídeo do game Alpha Beat Cancer, que pode ser baixado tanto em IOs, quanto em Google Play.

Vídeo: game Alpha Beat Cancer (Vídeo começa com 1min:45s)

Parabéns aos times da Beabá e da Mukutu,

Fernando Cembranelli, MD/MBA

 

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!