BMF Bovespa,B3, encerra apoio ao atletismo, após trajetória de sucesso de 30 anos!

Foi com surpresa que vi a notícia no Jornal Nacional, do fim do time de Atletismo BMF&Bovespa CETIP, recém denominada B3, anunciada no dia 15 de Janeiro para os atletas e para a equipe.

O time de Atletismo da BMF&Bovespa, já existia há mais de 30 anos e era o time mais importante do Atletismo nacional, tendo ajudado a formar e treinar alguns dos mais importantes atletas de atletismo do Brasil e trazer inúmeras medalhas olímpicas ao longo destes anos.

IMG_2394

De acordo com o Jornal Nacional, o investimento anual no time e na estrutura era de R$9 milhões e a decisão de encerrar o apoio ao time, se deve a uma mudança de foco do Instituto BMF Bovespa que passará a priorizar educação, pilar estratégico que não encontramos no site do Instituto BMF Bovespa, na data de 20/01/17.

Captura de Tela 2018-01-20 às 22.31.52

Foto: Site Instituto BMF Bovespa

Captura de Tela 2018-01-20 às 23.45.08

Foto: Visão, Missão e Objetivos Estratégicos do Instituto BMF Bovespa

Ao procurarmos no site do Instituto BMF Bovespa, chama a atenção que não há NENHUMA comunicação, referente a esta decisão e o atletismo continua tanto na missão, quanto nos objetivos estratégicos da organização.

Ainda entre os objetivos estratégicos está:

” Promover a inserção social e econômica por meio da complementação educacional, educação profissionalizante e do esporte”

Vídeo: Um dos inúmeros vídeos em que atletas da BMF Bovespa brilharam

Ser um atleta de alto nível é uma profissão de tempo integral, que exige muita dedicação, persistência e estrutura, porém com cada vez menos infra-estrutura, não estamos pedindo para que nossos atletas tenham alto desempenho, mas sim para que sejam super-heróis.

Notícia difícil,

Fernando Cembranelli

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!