O que Dan Ariely (Duke) e a Lego nos ensinam sobre motivação de equipes ?

Todo empreendedor, profissional ou executivo da área de saúde vive diariamente o desafio de encontrar e desenvolver . Contudo, muitas vezes fazemos pequenas coisas, que comprometem não somente a performance, mas também a motivação dos nossos colaboradores.

O exemplo abaixo, fazendo referência a um estudo do professor Dan Ariely, da escola de negócios de Duke, Fuqua, como uma simples atitude, como desmontar o Lego, pode comprometer a performance do colaborador.

Dan Ariely é professor de Behavioral Economics na Duke University e fundador de diversas iniciativas como  o The Center for Advanced Hindsight e co-foundador da BEworks, Timeful, Genie e Shapa

Lego da Motivação Dan Ariely

Foto: Descrição da Experiência com Lego , Heutagus Educação Corporativa

Vídeo: Essência da Desmotivação – Experimento do Lego , narrado por Dan Ariely (em inglês)

Vídeo: Resumo do livro Previsivelmente Irracional, de Dan Ariely (em português)

Para refletir,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!