Como você enfrenta seus medos ?

Foto: Cena Game of Thrones

Para todos que se dispõe enfrentar aventuras e desafios rumo a realização de seus sonhos, se conhecer e enfrentar seus medos é absolutamente fundamental.

Durante o período das navegações, em que os europeus estavam buscando uma rota para as Índias, grandes riscos foram enfrentados, muita informação não se tinha, mas todos sabiam para que para aqueles que tivessem sucesso, haveria riquezas inimagináveis a serem exploradas. O caminho era tão desafiador que o Cape Horn, no extremo Sul da África do Sul, foi originalmente denominado Cabo das Tormentas , sendo que posteriormente denominado Cabo da Boa  Esperança, pelas riquezas que possibilitou alcançar.

Antigo mapa das Índias

Foto: Mapa histórico português com com as rotas das Índias

Na cena abaixo do filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, os alunos têm que enfrentar o boogie-man ou bicho-papão, que assume a forma daquilo que o aluno, à sua frente, mais teme, devendo o aluno pensar em algo engraçado, a fim de enfrentar este medo. Curiosamente nesta cena, Harry Potter é aterrorizado pela criatura que mais o aterrorizava, um dementador, e o Prof. Lupin vai ao seu auxílio.

Somente em uma cena subsequente, Harry Potter, consegue com a ajuda do Prof. Lupin enfrentar aquilo que mais temia.

Para mim, enfrentar os meus medos é um desafio diário e, no caso da minha jornada empreendedora, iniciou há sete anos atrás, no momento que iniciamos o EmpreenderSaúde. Fácil? De forma alguma, mas certamente uma jornada que me trouxe mais felicidade, força e resiliência.

Vídeo: Cena do filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

E você, como você enfrenta aquilo que mais teme ?

Coragem,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!