Investimento global em startups de saúde atinge USD 11.5 bi em 2017!

Investimento global em startups de saúde atinge USD 11.5 bi em 2017 (38,8% YOY), em 794 startups, com tíquete médio de USD 11.5 milhões de dólares! Dá para começar o ano melhor ?!  Thanks StartUp Health

Infelizmente, deste valor, nenhuma startup era da América Latina, que apesar dos importantes avanços obtidos em 2017, mostra o quanto estamos distantes dos principais HUBs de inovação em saúde do mundo, uma situação que começa a se modificar no Brasil, com o lançamento da Eretz.bio, do Hospital Israelita Albert Einstein, em 2017, do andar de saúde do CUBO, em parceria com o DASA, do programa Synapsis Eurofarma da Endeavor, porém estes são os passos iniciais que permitirão investimentos no valor de milhões de dólares  no futuro próximo e permitirão que o Brasil e a América Latina entrem no cenário internacional de investimentos em startups de saúde, retratado abaixo.

Captura de Tela 2018-01-03 às 19.51.20

Foto: Relatório da Startup Health de 2017

Confira o relatório completo da Startup Health sobre investimentos em startups em 2017.

Excelente 2018 para todos,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!