2018: Um ano espetacular para o Ecossistema de Inovação, em Saúde!

Sem dúvida alguma, 2018 foi um ano ESPETACULAR para os Empreendedores e Inovadores em Saúde!

O Ecossistema de Inovação, se fortaleceu substancialmente com a consolidação de iniciativas de excelência como Eretz.bio, liderada por Jose Claudio Terra, PhD, que tem ajudado ótimas startups a atingirem nível de excelência.

A expansão do @BioStartup Lab, liderada pelo Eduardo Emrich Soares e o nascimento de novas e fundamentais iniciativas, em nosso ecossistema, como a inovadora BiotechTown, em Belo Horizonte, liderada pelo focada em fomentar startups de biotecnologia e digitais, fornecendo infra-estrutura de laboratórios, para startups, que até então, não contavam com este recurso.

Em São Paulo, a parceria do Dasa, com o Cubo Itaú, liderada por Thiago Júlio foi uma excepcional notícia para nosso ecossistema e dá gosto ver um espaço tão generoso para startups de saúde, no principal ecossistema de inovação, da América Latina.

No Instituto Central, do HCFMUSP, a Inauguração do Centro de Inovação Tecnológica, foi um marco fundamental para fortalecer a Inovação, no maior Complexo Hospitalar da América Latina e disseminar a cultura da inovação, numa instituição líder de saúde.

Já em Florianópolis, a consolidação da ilha do Silício, como um dos principais pólos de inovação do país e o fortalecimento contínuo da ACATE, continua produzindo startups de excelência, como Anestech, Aquarela, entre outras.

Enfim, 2018, foi DEFINITIVAMENTE, um ano EXCEPCIONAL para o Ecossistema de Inovação em Saúde!

Parabéns a todos pela PERSISTÊNCIA e GARRA!

Fernando Cembranelli, MD/MBA

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!