2017 – Um ano espetacular para os empreendedores e inovadores em saúde!

No início de 2017, fizemos um artigo com grande repercussão sobre “Por quê 2017 será um ano incrível para os empreendedores em saúde ?”

Agora, nos últimos dias de 2017, temos a grata confirmação que 2017 foi, de fato, um ano espetacular para empreendedores e inovadores em saúde.

Seguem os principais destaques:

1- Os players corporativos não só demonstraram interesse, como diversas empresas como Unimed-BH, Unimed-Porto Alegre e DASA deram passos concretos e estabeleceram seus próprios programas de relacionamento com startups de saúde.

Kriptown-UnimedBH

Foto: Espaço de Inovação, Kriptown, na Unimed-BH

2- No novo CUBO, a ser inaugurado no primeiro semestre de 2018, haverá um andar inteiro dedicado para startups de saúde, sendo que este andar será patrocinado pelo DASA, a terceira maior empresa de diagnósticos do mundo.

3- Em Novembro, o Hospital Israelita Albert Einstein inaugurou a Eretz.bio, um centro de inovação em saúde, localizado na Vila Mariana, em São Paulo, que vai promover eventos e abrigar startups da área de saúde. Em pouco mais de um mês, mais de vinte eventos já foram promovidos.

Inauguração Eretz Bio

Foto: Inauguração Eretz.bio.

4- Diversas startups como Vitta, Anestech, VivaBem, Carenet, não só foram destaque em inúmeros eventos, como também viram seus negócios decolarem com intensidade, muitas registrando o melhor ano de suas histórias

5- Grandes eventos como o Healthcare Innovation Show (HIS), Saúde Business Fórum, Hospitalar, entre outros, abriram significativo espaço para as startups de saúde e o feedback do público, em relação a estas participações não poderia ser melhor.

Vídeo: Clipe Healthcare Innovation Show 2017

6- Muitas startups de excelência despontaram em 2017, merecendo destaque a Fófuuu, que após aparecer como uma das promessas de 2016, continuou desenvolvendo seu produto de gamificação da terapia fonouadiológica e promete encantar pacientes e terapeutas com suas soluções recém-lançadas.

Vídeo: Fófuuu – Jogos infantis para Fonoaudiologia

Um excelente 2018,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica, em Administracao Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do EmpreenderSaúde, Ex-gerente do Centro de Inovacao do HCFMUSP, partner da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB (Health Innovation HUB)

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!