As lições aprendidas com Dr. Sérgio Petrilli do GRAACC

No último dia 07/12 (quinta-feira), durante o 1° dia do curso de Empreendedorismo e Inovação em Saúde, tivemos a honra de visitar o GRAACC e conversar com o Dr. Sérgio Petrilli.

A conversa de quase 2 horas foi extremamente impactante e trouxe à tona diversos assuntos relevantes e que precisam ser debatidos.

 

Chances desiguais

Dr. Petrilli demonstrou que desde o primeiro momento sua intenção com o GRAACC era levar assistência de qualidade para quem precisasse, independente de suas condições sócio-econômicas.

Sua principal referência inicialmente foi o Hospital Saint Jude, que possui até hoje uma política muito transparente de monetização com base em diversos apoios, assim como doações e empresas/órgãos parceiros.

GRAACC

Alianças

Para que a iniciativa crescesse, o GRAACC entendeu que precisaria de alianças com frentes de impacto na sociedade. Assim, uniu Famílias, Associações de Pais e Voluntários como um braço humanitário e de engajamento da comunidade.

Também conseguiu unir Profissionais de Saúde com forte atuação na Unifesp, Instituições de renome, como McDonalds e Bancos, e a Sociedade, com doações, formando um braço forte de arrecadação e, de certa forma, investimento.

Com essas frentes consolidadas, o IOP – Instituto de Oncologia Pediátrica teve um crescimento enorme, podendo auxiliar cada vez mais crianças, aumentando o complexo e se tornando referência no Brasil.

GRAACC

 

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!