Por quê empreender em saúde é uma jornada ?

A sua educação ou a sua experiência profissional podem reduzir os riscos e aumentar as chances de sucesso, mas empreender é uma das atividades de maior risco que alguém pode assumir.

Assim, como cruzar o Cabo da Boa Esperança, para chegar às Índias trouxe imensas riquezas, inúmeras ameaças tiveram de ser enfrentadas no processo e muitos navios naufragaram nesta trajetória.

Empreender, assim como inovar, são jornadas, repleta de incertezas, dúvidas e medos, porquê, nos casos mais ousados, está se fazendo algo, que jamais foi feito. Mas, com recompensas e aprendizados únicos para quem consegue chegar lá.

Da mesma maneira, empreender pode significar enfrentar barreiras e preconceitos, desafiando as crenças de uma época, com a certeza que o futuro aponta em outra direção.

Foi pensando nesta trajetória que criamos o Curso de Empreendedorismo e Inovação em Saúde, cuja primeira edição será em Dezembro. Você visitará grandes empreendedores e inovadores em saúde no dia 7, escutará e interagirá com suas histórias no dia 8, e, por último, participará de atividades práticas, para desenvolver sua mentalidade inovadora, no dia 9.

SAIBA MAIS: CLIQUE AQUI

Gosto muito do filme G.I Jane, em que Demi Moore, passa por uma recruta do programa S.EA.L, da marinha norte-americana, considerado o programa mais difícil da humanidade. Neste filme, mostra claramente a jornada extremamente dolorosa e com um alto custo pessoal, pela qual ela teve que passar, para ser aceita e conseguir alcançar seu objetivo.

SAIBA MAIS: CLIQUE AQUI

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do site EmpreenderSaúde, sócio da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB/Berrini Ventures (Hub de Inovação em Saúde e Aceleradora de Startups de Saúde Digital, líderes no Brasil)