Como Criar uma Solução Através de uma Dor, com Marina Vaz da SoulVox

A SoulVox, da Marina Vaz, uma de nossas mentoras no curso de Empreendedorismo e Inovação em Saúde, é um dos exemplos de startups que está solucionando uma dor de muitas pessoas, e vem transformando o ecossistema de uma forma extremamente positiva.

Marina Vaz concedeu uma entrevista aonde explica um pouco mais de sua trajetória e da SoulVox.

  • Como surgiu a SoulVox?

Surgiu de uma ideia que nasceu em uma situação que passei em casa. Meu pai adoeceu de um câncer de garganta e com isso perdeu a voz. Eu gravei a voz dele para que ele pudesse continuar usando ela depois que perdesse nem que fosse por whatsapp.

3 anos depois do falecimento dele pensei em outras pessoas que perderam a fala e me perguntei se seria uma solução útil: se comunicar com a própria voz. Começamos com 2 usuários com limitações muito distintas e fizemos um protótipo que continham frases prontas que pudessem ser úteis no dia-a-dia.

vox1
SoulVox teve início na Startup Weekend, junto com a Berrini Ventures
  • Como a sua solução impacta a sociedade?

A voz faz parte da identidade de cada um. A forma como cada um se comunica é única e as soluções existentes não levam em consideração a individualidade de cada um. A nossa solução ao trazer a própria voz de volta à comunicação devolve a identidade perdida na ausência da fala.

  • Quais ferramentas te auxiliaram nessa jornada?

Ferramentas como Invision, whatsapp, wix, foram essenciais para construir o projeto e dar continuidade a startup.

vox1

  • Quais características da equipe foram fundamentais para o crescimento da solução?

Colaboração. É um projeto que enfrenta muitas dificuldades por ser uma solução cara para um público muito restrito, então estar disposto a se entregar para um projeto 100% pelo propósito era fundamental.

 

  • Quais dicas você daria para quem está começando a empreender?

Se apaixone pela dor que você resolve. A solução tem que partir dela, não da sua cabeça.

Quais são as dores da Saúde? Como encontrar uma demanda do mercado? Como estruturar sua ideia? Qual modelo de negócio é o melhor para mim? Essas e outras respostas estarão no curso de Empreendedorismo e Inovação em Saúde.  Aprenda a  gerar valore engajar o seu cliente de forma natural e constante.

PARTICIPE!

Participe do nosso Curso: Empreendedorismo e Inovação em Saúde, que acontecerá nos dias 7,8 e 9 de Dezembro, em São Paulo. O curso téorico-prático incluirá visitas à excelentes empreendedores e startups de São Paulo e aulas com alguns dos maiores empreendedores e inovadores em saúde do país.

FAÇA PARTE DA TRANSFORMAÇÃO!

faixa-curso-empreendedorismo-saude