Por que User Experience é Fundamental para Inovação em Saúde?

Empreender requer habilidades que muitas vezes precisamos adquirir ou aperfeiçoar. Existem diversos meios de conseguir tais habilidades, mas com certeza a melhor maneira é aprender na prática com os melhores.

No curso de Empreendedorismo e Inovação em Saúde, teremos professores e mentores com enorme experiência no mercado de Saúde, desde o setor público até investidores.

APRENDA COM OS MELHORES!

Quando falamos em Empreendedorismo e Inovação em Saúde, lembro do grande escritor Eduardo Galeano, quando diz que “O Mundo está grávido de outro Mundo”.

A afirmação dele faz relação com o momento VUCA da humanidade, buscando respostas, conhecimento e entendimento de si e dos outros. O Mundo VUCA, do inglês VolatileUncertainComplex e Ambiguous, ou Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo é certamente um mundo novo, de descobrimento e de caos criativo.

Se o mundo está vivendo esse momento, então o mercado também tem passado pelos mesmos questionamentos.

UX

O número de startups nunca foi tão grande. Talvez pelo fato do cliente poder criar sua própria solução, ou do usuário ser o centro do produto, ou de estudos relacionando engajamento do público com humanização e empatia.

O que vivenciamos é um redescobrimento das interações entre ser-humano e serviços/produtos.

É fato que o desenvolvimento humano se deu por meio de histórias, de discussões e de experiência.

Experiência. Um palavra nunca esteve tão em voga na sociedade. Experiência do usuário. Experiência de vida. Como criar experiência.

Storytelling que cria experiência. Usabilidade que cria experiência. Inteligência Artificial que cria experiência.

O ser-humano quer viver experiências. Mas como criar essa experiência?

UX

Um passo-a-passo não é possível, mas existem alguns parâmetros que podemos utilizar.

O que você faz? Não importa se você é médico, empreendedor, empresário ou estudante, importa  o que você faz. Importa se você entende o que o mercado precisa, como o seu cliente gostaria de ser atendido, se o seu paciente está engajado com o tratamento.

Quem é o teu cliente? Se você é o médico, experimente ser o paciente. Se você é a empresa, busque comprar de você mesmo. A solução para entender o seu público é ser o seu público e ter empatia com ele. Dessa forma você poderá compreender as possíveis melhorias e o que mudar completamente nessa jornada.

Como criar experiência? O que faz as pessoas voltarem a Disney? Ou a Paris? Entregar mais do que o seu cliente espera. Esse deve ser o seu objetivo. A Torre Eiffel é bonita, mas a noite, tomando um vinho e ouvindo um violinista é algo que uma pessoa nunca se esquecerá.

Esse é o objetivo do seu negócio. Promover ao seu cliente uma jornada do começo ao fim com todos os detalhes pensados para ele, de uma forma que além dele buscar por você novamente no futuro, ele transmita na rede dele como essa experiência transformou o dia dele e como irá transformar a de outros clientes.

A startup Hatch Baby é um ótimo exemplo de UX. A startup identificou uma demanda no mercado: Auxiliar pais e bebês a dormirem melhor. Com isso, a startup  desenvolveu uma luminária que emite luz de baixa frequência, que ajuda no sono do bebê, além de reproduzir White Noise, ou Ruído Branco, uma espécie de som que é comprovadamente relaxante para o ser humano em todas as idades.

Assim, além de melhorar o sono da criança, também ajuda no sono dos pais quando precisam ficar com o bebê no quarto dele.

UX1

O que é e como melhorar a UX? Como encontrar uma demanda do mercado? Como estruturas sua ideia? Qual modelo de negócio é o melhor para mim? Essas e outras respostas estarão no curso de Empreendedorismo e Inovação em Saúde.  Aprenda a  gerar valor e engajar o seu cliente de forma natural e constante.

PARTICIPE!

Participe do nosso Curso: Empreendedorismo e Inovação em Saúdeque acontecerá nos dias 7,8 e 9 de Dezembro, em São Paulo. O curso téorico-prático incluirá visitas à excelentes empreendedores e startups de São Paulo e aulas com alguns dos maiores empreendedores e inovadores em saúde do país.

FAÇA PARTE DA TRANSFORMAÇÃO!

faixa-curso-empreendedorismo-saude