SP Tech Week – Palestra e Workshops focados em Saúde e Inovação! Participe!

Saúde é um conceito positivo e não apenas o processo de ausência de doença, mas sim uma situação de bem-estar físico, mental e social. A transição epidemiológica tem no nosso Brasil uma característica diferente que em outros países como a França, Suíça e Inglaterra, a velocidade. A transição que levou mais de 100 anos na França, por exemplo, levará apenas 20 anos no Brasil. Devemos nos adaptar rapidamente a esta nova realidade.

Acreditávamos que uma startup era uma empresa pequena, mas hoje sabemos que há uma diferença crucial: a função.

Empresas passam seu tempo executando tarefas e startups aproveitam seu tempo para buscar… Sua função é buscar o quê? Um modelo de negócio sustentável e escalável. Startups não são miniaturas de grandes empresas, são instituições que se perguntam como criar negócios exponenciais e disruptivos. Enquanto empresas se perguntam: quando será a disrupção? Quanto tempo demorará? Como afetará a mim e a minha empresa?

O ensino mudou, a forma de aprender e buscar informações mudou, a maneira como nos conectamos e nos comunicamos mudou. Somos cada vez mais seres híbridos, no qual a vida física e virtual se mistura, se conectando e se complementando.

Criamos cidades tóxicas e poluídas, com espaço limitado, noites tardias, dietas pobres e acesso limitado ao espaço verde. Isso não colabora para uma boa saúde física e mental. Portanto, buscamos soluções que atenuem os impactos negativos da cidade.

Alessandra.jpg

 

Procuramos empresas com boas intenções. A saúde se torna uma preocupação séria e os consumidores necessitam de marcas para ajudá-los a superar a inércia e fazer melhores escolhas.

Escolhas sem fim, escolhas on-demand e conectividade. Agora, os consumidores esperam maximizar cada momento, procuram um mundo que seja tão ágil e multifuncional quanto o mundo digital.

Inovar em saúde? Entrar em um novo mercado? Adaptar tecnologias à sua empresa? Entender as necessidades dos seus clientes? Descobrir novos métodos de medição e monitoramento? Você precisa conhecer o Human-centered design (modelagem centrada no ser humano). O HCD o ajudará a ouvir de um jeito novo as necessidades dos usuários, criar ideias ousadas para atender a essas deficiências e implementar soluções levando em conta a sustentabilidade financeira das mesmas.

 

O objetivo deste workshop é focar em soluções que unam DESEJABILIDADE, o que faz sentido para as pessoas, PRATICABILIDADE, o que é possível em um futuro próximo e a VIABILIDADE, o que provavelmente se tornará parte de um modelo de negócios sustentável e próspero.

 

Alessandra.jpg

Acreditamos que é fazendo que se aprende. Venha fazer design thinking com a gente! Nesta tarde seremos todos designers.

Se recursos fossem infinitos, nenhuma empresa teria problema. Mas, com a limitação do financeiro, empreendedores devem fazer escolhas cada vez mais inteligentes.

Criar uma startup ou inovar em uma empresa exige uma caminhada para encontrar o modelo de negócio. O que dará sustentabilidade financeira a uma startup ou empresa será o equilíbrio dinâmico entre receita, despesas e portfólio de produtos e serviços (vendas). É preciso saber o que se vende e para quem. Qual valor tem seu produto para que seus clientes tirem a carteira do bolso e passem o cartão de crédito?

Alessandra.jpgVocê vai desenhar um modelo de negócios nesta oficina! Para isso, te ajudaremos a ligar o modo busca. Você terá acesso a profissionais experientes que criaram negócios de sucesso em suas carreiras, com formação em grandes universidades de negócios e marketing como a FGV e a ESPM, e imersão no Vale do Silício em instituições como Stanford e IDEO.

A ferramenta que usaremos será o Canvas de negócio (BMG).  Nosso objetivo não é ensinar o Canvas, é fazer o Canvas. A ferramenta em si levaremos 10 minutos para explicar, mas é durante o processo de co-criação que a mágica acontece. A atmosfera da oficina muda e neste novo nível de consciência será possível enxergar a dinâmica desta ferramenta. Neste momento, bingo! Conseguiremos enxergar a modelagem e teremos a oportunidade de encontrar a vantagem competitiva e eficiência que buscamos.

A era dos makers chegou, o mundo se ilumina!

 

Eventos relacionados:

Palestra Gratuita INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO EM SAÚDE

WorkShopDESING THINKING – DIVERGIR E CONVERGIR PARA IDENTIFICAR MOMENTOS QUE IMPORTAM NO DESIGN DA SAÚDE

WorkShopOFICINA DE MODELAGEM DE NEGÓCIO: CO-CRIAÇÃO PARA NEGÓCIOS FINANCEIRAMENTE SUSTENTÁVEIS

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s