Curso: Empreendedorismo e Inovação em Saúde – Impacte a Saúde com o seu Negócio!

Uma sequência que parece um tanto lógica para uns, é inconcebível para outros. Ter a ideia de um negócio geralmente é a etapa mais fácil, tendo em vista os inúmeros problemas que cotidianamente surgem de forma espontânea em nossa sociedade.

O empreendedor, com sua visão diferenciada das situações, está sempre ávido por solucionar empecilhos, e ideias não faltam hoje em dia. Porém, e quando queremos avançar para o planejamento? Nesse momento crucial muitos colegas do universo empreendedor literalmente “empacam”. O que fazer com a ideia para que ela se materialize?

 

office-336368_1920.jpg

 

O Canvas é uma ferramenta idealizada em Osterwalder e colaboradores no ano de 2004 que visa revolucionar o conceito de negócio propondo um modelo único de referência baseado em alguns padrões recorrentes em modelagens prévias propostas

Composto por nove partes intuitivamente dispostas, ela permite a criação de um modelo de negócios de forma simples, podendo em um meeting em um restaurante ser realizado até com um guardanapo aberto, já que é muito simples até de ser decorado.

 

Vamos entender mais sobre essa ferramenta. Desenhe dois “H” paralelos sob uma linha horizontal e divida essa parte inferior na metade. Pronto, o esqueleto do seu Canvas está desenhado. Agora, vamos entender mais sobre a estrutura na ilustração abaixo.

Canvas.png

De forma bem superficial, podemos agrupar conceitualmente esses 9 grupos menores em quatro segmentos: Infraestrutura, oferta, clientes e recursos. Esses segmentos são os quatro pontos essenciais a serem planejados, pensados e executados durante a modelagem de um negócio, para que antes de agir, o empreendedor tenha todos os seus passos futuros mapeados, ou pelo menos boa parte deles.

 

E a descrição esmiuçada, porém sumária de cada um desses pontos gera o modelo de negócios mais prático e intuitivo que temos a disposição atualmente.

PARTICIPE!

Participe do nosso Curso: Empreendedorismo e Inovação em Saúdeque acontecerá nos dias 7,8 e 9 de Dezembro, em São Paulo. O curso téorico-prático incluirá visitas à excelentes empreendedores e startups de São Paulo e aulas com alguns dos maiores empreendedores e inovadores em saúde do país.

FAÇA PARTE DA TRANSFORMAÇÃO!

faixa-curso-empreendedorismo-saude

Por Bruno Jhônatan Costa Lima de Ouro Preto, MG.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s