Curso de Finanças Pessoais e Investimentos: Por que profissionais da saúde devem investir?

Manter seu dinheiro crescendo independente das condições econômicas do país ou das suas próprias condições, é uma meta atraente.

Elevar o potencial de ganhos e criar uma estratégia de rendimentos que faça o seu dinheiro crescer requer planejamento financeiro e de investimentos.

O profissional da saúde, autônomo ou não, possui uma rotina agitada, requisitando muito de sua saúde e de seu laser.

Essas condições, muitas vezes extremas, fazem com que o profissional deixe de lado sua saúde financeira, o que é primordial para momentos inesperados.

Um dos meios de se proteger de imprevistos, é investir.

Investimentos de risco, apesar do nome, se feitos de forma “correta”, tem baixa probabilidade de acarretar perdas financeiras.

A seguir listamos alguns quesitos para você começar a investir.

investir1

O que é carteira de investimentos?

Carteira de investimentos é o conjunto de aplicações do investidor, seja pessoa física ou jurídica. Ela reúne todos os ativos financeiros que você escolhe para fazer seu dinheiro crescer, tanto em renda fixa quanto variável.

Não é apenas o investidor mais experiente que precisa se informar a respeito da carteira de investimentos. Qualquer um que leve seu dinheiro a sério deve buscar informações sobre as melhores formas de compor sua cesta de aplicações. Essa medida não visa a apenas lucrar mais, mas também se proteger.

Ao diversificar os investimentos, você potencialmente corre menos riscos, já que não está deixando o seu dinheiro em apenas um lugar. Assim, repartir o capital em mais ativos costuma proporcionar maior segurança financeira.

investir

Como montar uma carteira de investimentos?

Montar uma carteira de investimentos depende de um diagnóstico de suas finanças e de sua situação socioeconômica. Com uma análise apurada dos números que envolvem a sua vida, você pode criar uma estratégia que faça o seu dinheiro render mais sem riscos adicionais.

Sua carteira de investimentos deve refletir a sua situação e as suas perspectivas.

Nesse levantamento, você precisa levar em conta quanto dinheiro ganha mensalmente, quanto gasta, quais são as despesas para os próximos meses e outras informações que vão impactar na sua necessidade de capital.

 

Como aprender mais?

Com o intuito de auxiliar os profissionais da saúde, a Saúde+Ação junto com o Health Innova Hub, estão promovendo o curso de Finanças Pessoais e Investimento para Profissionais de Saúde, que acontecerá em São Paulo no dia 21/10.

INSCRIÇÕES: CLIQUE AQUI

 

O objetivo do curso é ensinar os participantes a cuidarem de suas finanças pessoais e também a construírem e multiplicarem sua riqueza por meio de investimentos.

Dr. Francinaldo Gomes (Neurocirurgião e Mestre em Neurociências),  autor dos Livros Bolsa Valores para Médicos (Editora DOC, 2012) e Finanças no Consultório: Como Maximizar os Resultados (Editora DOC, 2017) é um dos destaques em Finanças Pessoais na área da Saúde do país, e transmitirá  no curso todo o seu conhecimento adquirido ao longo dos anos.

NÃO PERCA! CLIQUE AQUI

 

Obrigado,

Felipe Ricci

Health Innova HUB Development Program

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s