Day 4-HealthcareTrek 2017: A saúde em disrupção!

No segundo dia da Health 2.0, já estamos sendo bombardeados por inúmeras informações e idéias, que já estão provocando excelentes reflexões.

Ontem tive a oportunidade de assistir a melhor apresentação de startup de saúde da minha vida, uma solução inovadora para diagnosticar a endometriose. Não são somente soluções digitais brilhantes, mas soluções em saúde com muita tecnologia embarcada.

Infelizmente, o Brasil está anos-luz de ter um ecossistema como esse, mas certamente podemos ir muito mais longe com o que já temos.

Durante a manhã de segunda-feira, a Cigna apresentou seu case de transformação, deixando de ser uma empresa B2B para B2B2C, aumentando consideravelmente seu foco na transformação da saúde, colocando o foco no paciente e no desenvolvimento de novas soluções, uma jornada longe de ser fácil,

Mas, o que mais impressiona não é falar sobre a tecnologia, mas como as pessoas estão mudando sua mentalidade com relação à inovação em saúde.

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do site EmpreenderSaúde, sócio da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB/Berrini Ventures (Hub de Inovação em Saúde e Aceleradora de Startups de Saúde Digital, líderes no Brasil)