Como profissionais de saúde podem alcançar a independência financeira?

No livro “Pai Rico, Pai Pobre” de 1997, Robert Kiyosaki demonstrava como a influência das gerações, os aprendizados e o pensamento crítico poderiam alavancar sua vida financeira, ou te levar a dívidas eternas.

Educação financeira não é algo trivial na nossa sociedade. Em países desenvolvidos como os EUA, ensinar planejamento financeiro para crianças e adolescentes ainda é algo raro. Quanto ao Brasil, crescemos acreditando que ganhar dinheiro é única e exclusivamente para gastá-lo assim que possível, com o item da moda, um carro novo ou algo supérfluo, que agregue pouco ou nada a nossa vida.

Franc

Kiyosaki explica que a percepção do mundo financeiro do rico é a de tomada de risco de forma consciente, calculada e planejada em todos os detalhes.

Enquanto que os pobres e a classe média acreditam que investir e trabalhar em locais seguros são a chave para uma vida próspera financeiramente.

Essa relação com o dinheiro, apesar de rotineira, ainda é precária em recursos intelectuais.

Quando trazemos essa realidade para o mundo da saúde, podemos compreender que a área como um todo sempre buscou investimentos seguros, com pouco risco para todos os lados.

Franc

Podemos ver essa relação em diversos segmentos, como aquisição de equipamentos médicos, rotina hospitalar, legislação, telemedicina, chatbots e planejamento financeiro.

O médico que atua regularmente muitas vezes não possui tempo e/ou conhecimento para planejar de forma eficaz sua saúde financeira, o que dificulta a compreensão de possíveis gargalos existentes em seu dia-a-dia, seja no consultório, no hospital ou em outro local de atuação.

Com o intuito de auxiliar os profissionais da saúde, a Saúde+Ação junto com o Health Innova Hub, estão promovendo o curso de Finanças Pessoais e Investimento para Profissionais de Saúde, que acontecerá em São Paulo no dia 21/10.

INSCRIÇÕES: CLIQUE AQUI

 

 

O objetivo do curso é ensinar os participantes a cuidarem de suas finanças pessoais e também a construírem e multiplicarem sua riqueza por meio de investimentos.

O Dr. Francinaldo Gomes (Neurocirurgião e Mestre em Neurociências),  autor dos Livros Bolsa Valores para Médicos (Editora DOC, 2012) e Finanças no Consultório: Como Maximizar os Resultados (Editora DOC, 2017) é um dos destaques em Finanças Pessoais na área da Saúde do país, e transmitirá  no curso todo o seu conhecimento adquirido ao longo dos anos.

NÃO PERCA! CLIQUE AQUI

 

Obrigado,

Felipe Ricci

Health Innova HUB Development Program