Três excelentes lições que o HealthcareTrek 2017 já nos ensinou ?

Este final de semana, iremos arrumar as malas para o HealthcareTrek 2017, nossa missão ao Vale do Silício, na primeira semana de Outubro, e nos últimos três meses estando focados em construir a missão, tivemos estes aprendizados incríveis.

Vídeo: Três coisas que já aprendemos na preparação para o HealthcareTrek 2017

Estas são as três lições principais que já tivemos neste processo:

  1. O ecossistema de startups de saúde digitais está evoluindo com velocidade surpreendente, empreendedores criam, desenvolvem e vendem suas startups em ciclos de 5 anos ou menos. Grandes consolidadores de saúde digital já estão se formando por lá e aqui nós ainda discutimos qual é o papel do digital no sistema de saúde. Vejam a entrevista com o Paulo Matos, brasileiro, que fundou a Silverlink nos EUA, no começo dos anos 2000, solução voltada para engajamento de pacientes, que teve entre seus clientes a CVS e o United Health Group.

2.      Os empreendedores norte-americanos já partiram do básico e estão fazendo cada vez coisas mais incríveis e mais desafiadores. De acordo com o professor autor do livro Homo Deus,  o ser humano está em busca da imortalidade e inúmeras startups tem sido criadas nesta área, financiadas por alguns dos maiores magnatas do nosso tempo. Vale destacar a startup OneSkin, criada por uma brasileira e sediada em San Francisco focada em retardar o envelhecimento da pele.

3. Também é impressionante como excelentes cientistas empreendedores estão lutando contra doenças até então tidas como incuráveis como o autismo. Tivemos uma excelente oportunidade de fazer uma excelente conversa com Allyson Muotri, Professor da Universidade de San Diego, que desenvolveu um modelo experimental chamado de mini-cérebros e agora está fazendo pesquisas buscando uma cura para o autismo. Sem dúvida alguma, um dos profissionais mais brilhantes da atualidade e cujas pesquisas através do mini-cérebro têm trazido uma luz única para o estudo de doenças neurológicas.

Em breve mais notícias sobre o HealthcareTrek 2017, que vai de 30/9 a 7/10.

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do site EmpreenderSaúde, sócio da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB/Berrini Ventures (Hub de Inovação em Saúde e Aceleradora de Startups de Saúde Digital, líderes no Brasil)