Conheça a Forward: a Clínica do Amanhã, Hoje!

Durante a Healthcare Trek 2017, visitaremos a Forward, o projeto do Ex-Google, Adrian Aoun, para reinventar os cuidados de saúde com um toque de Apple, Netflix e AI.

Forward é um novo tipo de consultório médico, que reúne médicos de classe mundial com tecnologia avançada para gerenciar sua saúde e seus objetivos de forma proativa. Forward significa melhor qualidade, melhor acesso e uma melhor experiência.

forward

A Clínica possui 3 pilares:

  • Melhores médicos, treinados em medicina interna e familiar com experiência de instituições como Sutter, Stanford e Kaiser.
  • Melhor tecnologia de saúde, como testes de sangue em tempo real, triagem genética, sensores e machine-learning.
  • Melhores planos, feitos em colaboração com seu médico para trabalhar em direção a seus objetivos específicos.

 

Na clínica de San Francisco, os pacientes são encaminhados do lobby para um scanner de corpo infravermelho que lê seus sinais vitais.

Em uma sala de exame aconchegante, o médico puxa uma espécie de televisor no tamanho da parede, visualizando os dados do paciente. As recomendações médicas aparecem na tela e os algoritmos de reconhecimento de fala ajudam a transcrever a conversa em tempo real e adicionar aos registros de saúde do paciente.

Os pacientes podem passar na farmácia no próprio local ou por sensores de saúde, que captam seus sinais essenciais. Depois de sair pela porta, um aplicativo retransmite dados biométricos para a clínica, onde a equipe médica que monitora pacientes pode responder a mensagens de texto dentro de 30 segundos, 24 horas por dia.

forward.jpg
Scanner utilizado para medição primária do paciente

Mas o valor real você não vê. O alto grau de inovação do Behind Forward, o software de dados que executa o que a empresa promete será o novo sistema operacional para cuidados de saúde. Sua tese é que grande parte dos U$ 3 trilhões ou mais que os americanos gastam em cuidados de saúde a cada ano são extravagantes, com processos precários e mão-de-obra cara, diz o fundador da Forward, Adrian Aoun.

Como empreendedor em série, já tendo liderado projetos especiais no Google, Adrian Aoun vê os cuidados de saúde como um dos maiores problemas de engenharia, mais caros e desproporcionais do mundo.

Forward planeja ganhar seu dinheiro a longo prazo, operando uma rede global de clínicas de cuidados primários e construindo o back–end para executá-los, embora o plano ainda esteja em construção.

Para fazer isso, Forward está utilizando uma abordagem do Vale do Silício. A equipe do Forward, tirada do Google, Uber e Facebook, passou um ano assistindo médicos tratando os pacientes em sua clínica improvisada em um local de San Francisco. Suas observações levaram a repensar a visita ao médico desde o início.

 

healthcaretrak_semfiltro

MISSÃO DE SAÚDE AO VALE DO SILÍCIO 

Healthcare Trek 2017 é uma missão ao coração da transformação digital em saúde no Vale do Silício, que irá levar um grupo de transformadores em saúde para conhecer e interagir com os fundadores das startups digitais de saúde, que estão transformando o setor. Participaremos da Conferência Health 2.0, a maior Conferência de Startups em Saúde Digital do Mundo e teremos conversas transformadores com incríveis líderes em saúde de organizações como Stanford Biodesign, Startup HealthStackLivongo.

Participe!

 

Atenciosamente,

Felipe Ricci
HIHub Leader Development Program
felipe.ricci@hihub.co