Healthcare Trek 2017: As Apostas do Y Combinator em Startups de Saúde!

Y Combinator é uma aceleradora que realiza investimentos Seed em empresas iniciantes. Ela oferece financiamento, assim como consultoria de negócios.

A estratégia da aceleradora é realizar um investimento baixo, mas que permita que os fundadores se dediquem a empresa. Além disso, a YC oferece o seu espaço no Vale do Silício para que as startups investidas estruturem e aprimorem seu produto em uma das regiões mais inovadoras do mundo.

Esse ciclo de aceleração geralmente ocorre durante 3 meses, e no final da trajetória acontece o Demo Day, com o intuito de conectar investidores e startups.

 

yc1

O Demo Day tornou-se um grande negócio. Desde o primeiro, que teve 15 investidores, ele cresceu para um dia inteiro de evento para cerca de 400 investidores.

Não existe outro evento onde grande parte dos principais investidores em startups estão todos em um só lugar.

O objetivo no Demo Day é para que startups mostrem seus trabalhos na fase que eles estão. Há investidores dispostos a investir em todas as fases, se o Pitch parecer promissor.

Entre e após as apresentações no Demo Day, os fundadores e investidores convivem e interagem mais. O objetivo não é convencer os investidores no local, mas promover as startups e apresentá-las.

O grande destaque da Demo Day (fonte: http://tcrn.ch/2wBClyG) desse ano é o alto número de startups de Health Care. Aqui estão algumas que representam o futuro de saúde no mundo inteiro.

 

Darmyian

YC

Darmiyan é uma startup que utiliza software proprietário totalmente automatizado, assim produz mapas que visam reduzir o custo e o tempo necessário para testar Alzheimer com início precoce até 15 anos, antes do início dos sintomas. A empresa já testou 3.000 pacientes até agora.

Mesmo antes de se submeter à aprovação da FDA, a empresa assinou um contrato de U$1 milhão. Atualmente, existem 26 milhões de americanos que devem ser testados, e cada teste custa U$ 500, o que significa um potencial mercado de U$ 13 bilhões para a empresa.

 

Forever Labs

yc1.jpg

Forever Labs quer coletar, congelar criogênicamente e posteriormente transplantar suas células-tronco no seu eu mais antigo para combater o envelhecimento.
As células-tronco mostraram ajudar na melhora da vida dos camundongos em 16%, mas quanto mais velho você extrai essas células, menos elas ajudam a combater a doença.

Agora, Forever Labs tem 20 médicos que fornecem o procedimento, mas espera estar em todos os principais mercados dos EUA até o próximo ano. O banco de células-tronco tem estimativa de ser um mercado de U$ 56 bilhões, acredita a empresa.

 

Totemic Labs

Portrait of a senior man

Milhões de idosos caem todos os anos, e mesmo quando os idosos possuem colares e outros wearables, eles regularmente esquecem de usá-los. Este é um risco para a segurança e uma falha no design do produto.

A Totemic Labs está construindo um dispositivo que se assemelha a um Echo da Amazon que usa wireless para identificar e responder automaticamente às quedas do idoso. A equipe promete que um único dispositivo pode monitorar uma casa inteira. Por seus esforços, a Totemic ganha U$ 300 por ano por dispositivo dentro de um mercado de U$ 12 bilhões.

 

Helix Nanotechnologies

Inauguration of Nestle SA's Health Sciences Institute

A Helix Nanotechnologies usa inteligência artificial para ajudar a curar doenças genéticas. Erros no DNA causam câncer nas células, mas usando tecnologia de ponta de AI, Helix está tentando desbloquear o núcleo das células e implementar um novo DNA.

A Helix está licenciando sua tecnologia para quatro grandes empresas, mas buscando desenvolver sua própria terapia celular.

 

healthcaretrak_semfiltro

MISSÃO DE SAÚDE AO VALE DO SILÍCIO 

Healthcare Trek 2017 é uma missão ao coração da transformação digital em saúde no Vale do Silício, que irá levar um grupo de transformadores em saúde para conhecer e interagir com os fundadores das startups digitais de saúde, que estão transformando o setor. Participaremos da Conferência Health 2.0, a maior Conferência de Startups em Saúde Digital do Mundo e teremos conversas transformadores com incríveis líderes em saúde de organizações como Stanford Biodesign, Startup HealthStackLivongo.

Participe!

 

Atenciosamente,

Felipe Ricci
HIHub Leader Development Program
felipe.ricci@hihub.co