Healthcare Trek 2017: Livongo e o Cuidado Digital do Paciente Diabético!

Uma das visitas confirmadas na Healthcare Trek 2017 é a Livongo, uma super startup que auxilia pacientes crônicos no seu dia-a-dia, melhorando a qualidade de vida e dando confiança ao usuário.

Livongo é uma empresa de saúde digital que capacita pessoas com condições crônicas para viver uma vida melhor. A empresa desenvolveu uma abordagem completamente nova para o gerenciamento do diabetes que combina a tecnologia mais recente desenvolvida com coaching de seus clientes.

Entre seus investidores, estão a Microsoft Ventures e a Humana, duas investidoras com enorme conhecimento de mercado e que apostam em soluções sólidas e de grande impacto na saúde da sociedade.

Segurança e Confiança 

No mês de julho, a Livongo impressionou em um estudo de sua ferramenta de gerenciamento de diabetes.

A empresa é apenas um dos poucos pioneiros da saúde digital cujas plataformas de gerenciamento de doenças estão começando a amadurecer – e o diabetes será o maior mercado para esses produtos.

No núcleo do “Livongo for Diabetes Program”, o leitor de glicose no sangue reúne informações para fornecer dicas personalizadas em tempo real para pacientes.

Estes dados são transmitidos automaticamente para um aplicativo que acompanha e podem ser compartilhados com os membros da família.

Os dados também podem ser enviados aos coaches do Livongo que podem entrar em contato com usuários se as leituras de glicose no sangue forem muito altas (hiperglicemia) ou muito baixas (hipoglicemia).

Crônico

A Melhora na Qualidade de Vida do Usuário

A ideia por trás da solução da Livongo é melhorar a intervenção bem-sucedida em ambos os casos de hipo e hiperglicemia. Ao fazê-lo, os pacientes com diabetes podem evitar visitas hospitalares desnecessárias e dias de trabalho perdidos, ao mesmo tempo em que reduzem os custos de saúde.

Novos dados publicados no Journal of Medical Internet Research mostram que os membros do Livongo experimentam uma menor probabilidade de leituras elevadas ou baixas de glicemia.

Especificamente, os usuários experimentaram uma diminuição média de 16,4% e 18,4% nas leituras altas e baixas de glicemia, respectivamente.

healthcaretrak_semfiltro

MISSÃO DE SAÚDE AO VALE DO SILÍCIO 

Healthcare Trek 2017 é uma missão ao coração da transformação digital em saúde no Vale do Silício, que irá levar um grupo de transformadores em saúde para conhecer e interagir com os fundadores das startups digitais de saúde, que estão transformando o setor. Participaremos da Conferência Health 2.0, a maior Conferência de Startups em Saúde Digital do Mundo e teremos conversas transformadores com incríveis líderes em saúde de organizações como Stanford Biodesign, Startup HealthStackLivongo.

Participe!

Atenciosamente,

Felipe Ricci
HIHub Leader Development Program
felipe.ricci@hihub.co