HealthcareTrek AO VIVO: A trajetória de Paulo Matos, da SilverLink, empreendedor digital em saúde nos EUA! (INCRÍVEL!)

Foto: Luiz Antunes, da LA Informática, com Paulo Matos, founder da Silverlink (à direita)

Diariamente falamos sobre a grande transformação digital que está ocorrendo na saúde e sem dúvida alguma o mercado norte-americano é o mercado onde os maiores investimentos já foram feitos e grandes empreendedores já foram revelados.

Na próxima quarta-feira, o empreendedor brasileiro Paulo Matos, co-founder da SilverLink, empresa focada em engajamento de pacientes, vendida para a WellTok em 2015, nos contará mais sobre esta aventura e o que está planejando para a sua segunda incursão como empreendedor em saúde digital.

Digital Transformation

Biografia:

Paulo Matos é um empreendedor em saúde com 20 anos de experiência em tecnologia da informação e 25 anos de experiencia em saúde. Paulo veio do Brasil para os EUA para estudar arquitetura em 1984 e obteve um Mestrado em Arquitetura no MIT. Depois de projetar hospitais durante seis anos em Boston, Paulo fez uma mudança de carreira para TI e empreendedorismo.

Ele cursou um MBA na Babson College, um programa de MBA consistentemente classificado como # 1 nos EUA em empreendedorismo. Apos o MBA, Paulo trabalhou na primeira companhia de armazenamento de dados em nuvem durante dois anos.  Ele e um amigo e colega de trabalho perderam o emprego no mesmo dia, e logo decidiram começar um negócio juntos.

Paulo e Stan Nowak iniciaram a Silverlink Communications, uma empresa de engajamento de membros em saúde em 2002 na casa de Paulo, e a empresa cresceu e prosperou até que foi adquirida em 2015 pela companhia Welltok, Inc.  Durante a sua historia, Silverlink completou quase 2 bilhoes de engajamentos digitais com pacientes, servindo varias das maiores empresas de saude nos Estados Unidos. Paulo permaneceu na Welltok por 1 ano e meio para ajudar a integrar as companhias e agora esta em ferias.

Para participar, basta clicar no link abaixo:

Não deixe de assinar o nosso canal no You Tube: Health Innova HUB

Tópicos que serão abordados na entrevista:

1) Da formação ao plano de negócio:

Estudos e aprendizado professional

Dois amigos a procura de uma idéia: como chegamos na área de engajamento de pacientes
2) As fases de crescimento e lições aprendidas: pontos de inflecção de crescimento ($1M, $10M, $30M)
3) A decisão de vender a companhia: processo
4) Integração com um novo dono: cultura e technologia
5) Próximos passos: planos para o futuro

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do site EmpreenderSaúde, sócio da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB/Berrini Ventures (Hub de Inovação em Saúde e Aceleradora de Startups de Saúde Digital, líderes no Brasil)