HealthcareTrek 2017: Cannabis Medicinal abrindo oportunidades bilionárias para Startups!

Há algum tempo a cannabis medicinal está no radar de investidores de peso, já que ela vem dando muito lucro e muita visibilidade para empreendedores que arriscaram nesse segmento.

Cannabis-medicina

A Universidade de Oxford, na Inglaterra, recebeu aproximadamente o equivalente a 50 milhões de reais em 2017 para avançar nos estudos sobre o uso medicinal  da erva e seus benefícios para a saúde.

Segundo os pesquisadores, investidores e startups, há um grande potencial a ser investigado para criação e aprimoramento de tratamentos que já vem apresentando bons resultados para as doenças como alzheimer, parkinson, câncer, doenças inflamatórias, espasmos musculares e esclerose múltipla.

Vídeo: Matéria Fantástico, Cannabis Medicinal, 30/04/2017

Regiões Pioneiras no Mercado de Cannabis

A Forbes vem destacando em várias reportagens o crescimento do segmento, e as regiões do mundo com maior crescimento de inovações e investimento no setor de Cannabis Medicinal é o Vale do Silício e o Colorado.

Os investidores do ramo da cannabis recentemente se encontraram no Vale do Silício durante a Institutional Capital and Cannabis Conference, que aconteceu em San Jose, Califórnia. Na organização, a companhia MedMen conseguiu levar alguns dos nomes mais influentes do mercado de investimentos.

Chris Leavey, sócio da MedMen, frisou que a indústria da cannabis é única e não deve ser comparada com essas ondas de investimento: “É uma indústria única que transforma o mercado informal em um mercado formal”, disse ele.

Estima-se que a indústria da cannabis tenha recebido U$ 1 bilhão em financiamento no último ano.

O Mercado e sua Transformação

Na Califórnia a legalização tem aquecido o mercado e isso tem sido acompanhado de perto pelas companhias de álcool, que temem perder consumidores pro mercado da cannabis.

No Vale do Silício, startups canábicas utilizam dados científicos para criar novos produtos e melhorar a qualidade do mercado como satisfação do cliente, simplificar as cadeias de fornecimento, facilitar a interação entre empresas e consumidor, e a comunicação entre empresas, além de mostrarem de maneira direta e indireta, uma outra face do que pode ser o mercado de cannabis, focado em tratamentos inovadores de saúde, para condições de difícil manejo, como epilepsia refratária.

 

Cannabis-medicina

Oportunidades do setor

Segundo o CEO da Confident Cannabis, Steve Albarran, em entrevista ao blog americano de análise de dados mixpanel, “existe uma combinação muito rara que acontece na indústria da cannabis, que é conectar uma atividade rudimentar e agricultural como o cultivo da cannabis, e aliar esse tipo de atividade ao mundo tecnológico”.

A Confident Cannabis é uma startup que trabalha na coleta e análise de dados de produtores e laboratórios, bem como no desenvolvimento de uma plataforma que visa buscar a transparência nas empresas em relação ao seus produtos e serviços.

A expectativa é de que o mercado cresça ainda mais em 2017.  Estima-se que a indústria gere em torno de 50 bilhões de dólares anualmente no topo de sua performance, mostrando que as startups revolucionam os negócios em todas as áreas.

MISSÃO DE SAÚDE AO VALE DO SILÍCIO:

O Healthcare Trek 2017 é uma missão ao coração da transformação digital em saúde no Vale do Silício, que irá levar um grupo de transformadores em saúde para conhecer e interagir com os fundadores das startups digitais de saúde, que estão transformando o setor. Participaremos da Conferência Health 2.0, a maior Conferência de Startups em Saúde Digital do Mundo e teremos conversas transformadores com incríveis líderes em saúde de organizações como Stanford Biodesign, Startup Health, Stack, Livongo.

Participe!

healthcaretrak_semfiltro1.png

Atenciosamente,

Felipe Ricci
HIHub Leader Development Program
felipe.ricci@hihub.co