HealthcareTrek 2017: Quais foram os 4 passos para criar o Vale do Silício?

O Vale do Silício se destaca há anos pela sua capacidade de reinvenção interna, superando expectativas, transformando ideias e mostrando que disrupção é questão de mindset.

Listamos alguns pontos para que essa transformação fosse possível.

1- Tenha uma corrida tecnológica com algum outro país

Durante a 2a Guerra Mundial, EUA e União Soviética disputavam todos os tipos de liderança, e desenvolvimento tecnológico era um dos segmentos mais importantes nesse confronto, afinal, praticamente todas as disputas eram encabeçadas por questões tecnológicas.

Em Harvard, um laboratório de desenvolvimento e pesquisa foi criado, e um dos líderes era Fredrick Terman, da Universidade de Stanford.

Terman acreditou no desenvolvimento dos projetos, e acreditou que prosseguir com tais pesquisas em Stanford seria ótimo para a região.

2- Tenha uma universidade de ponta

Terman iniciou uma investida em Stanford, criando um Centro de Pesquisa de Engenharia, o que facilitou no desenvolvimento da Universidade e atraiu jovens com foco em P&D.

stanford.jpg
Faixada da Universidade de Stanford

 

3- Tenha jovens disruptivos antes de todo mundo saber o que é disrupção

A Apple, Microsoft e Netscape entraram no Vale devido a alguns incentivos fiscais, mas sua criação e consolidação só foram possíveis devido a alguns nomes que já conhecemos muito bem e que com certeza acreditaram na inovação e na transformação acima de tudo.

4- Tenha a concorrência mais forte do mercado, ao lado

Sim, a Apple, Google, Facebook, LinkedIn, Netflix e Tesla, entre outras,   são empresas próximas, em muitos casos,  há menos de 30 minutos de distância. Esta proximidade traz uma busca incessante pela excelência e uma grande disputa por talentos. Apesar de alguns confrontos velados, as companhias se respeitam e “lutam” de forma saudável.

Conheça “in loco”o Vale do silício, numa missão focada em inovação digital em saúde: HealthcareTrek 2017

HealthcareTrek 2017 Health Innova HUB

Nossa Missão ao Vale passará por verdadeiros marcos na transformação tecnológica, que com certeza trarão inspiração para que você faça parte desta transformação.

Além da Conferência Health 2.0, visitaremos empresas revolucionários na área da saúde, como a Omada Health, que auxilia os usuários a melhorarem seus hábitos de vida.

Participe conosco dessa Jornada ao Futuro.

Feel The Future!

HealthcareTrek 2017: CLIQUE AQUI

Atenciosamente,

Felipe Ricci
HIHub Leader Development Program
felipe.ricci@hihub.co