HealthPlus anuncia startups de saúde que serão investidas e mentoradas!

 A HealthPlus, iniciativa com foco na área da saúde criada pela Grow+  Aceleradora da região Sul do Brasil, com , divulga sua lista de startups selecionadas durante o processo seletivo iniciado em novembro do ano passado. Entre 229 startups inscritas com projetos de soluções com foco na telemedicina, saúde e bem estar, vestíveis, robótica, saúde digital e assistência médica, 12 foram selecionadas para o Demo Day que ocorreu em abril deste ano. Dessas, cinco startups já estão recebendo aportes de até 300mil reais e investimento em smart money (que consiste em grande aporte de conhecimento, mentoria e networking para as startups). Todas as empresas iniciam o processo de aceleração da Grow+ em julho, que possui duração de 6 meses e é voltado às áreas de produto, mercado, pessoas e finanças.

 A HealthPlus é uma captação criada pela Grow+ para fomentar novas ideias para o futuro da medicina e da saúde. Os investimentos são voltados a startups com soluções disruptivas que melhoram a qualidade, reduzem custos, geram valor e propiciam inovações na saúde.

 Conheça as startups selecionadas:

 MedCloud

A solução é considerada o estado da arte em gerenciamento de exames e diagnósticos. MedCloud é uma solução médica baseada na nuvem, ou seja, com um login e senha é possível acessar exames de qualquer dispositivo, com segurança, praticidade e economia. Além de armazenar exames na nuvem, é possível trabalhar colaborativamente na emissão de laudos, que podem ser compartilhados com pacientes e solicitantes.

 Rapidoc

Rapidoc é um aplicativo que permite às pessoas solicitar atendimento domiciliar de médicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, entre outros profissionais da área da saúde.

 Webmed

Solução que visa melhorar o serviço de gerenciamento de honorários médicos, reduzindo as perdas dos médicos com os honorários recebidos.

 MedRoom

Desenvolve simuladores para treinamento em saúde com realidade virtual. A startup recria ambientes, como sala cirurgica, nos mínimos detalhes para que o usuário se sinta totalmente imerso na prática, proporcionando treinamento ilimitado, além de permitir acompanhamento apurado da evolução do aprendizado. A MedRoom aplica, assim,  a imersão da tecnologia de realidade virtual e estratégias de gamificação para melhorar o treinamento de profissionais da saúde.

Vídeo: CLIQUE AQUI

 MedLogic

Plataforma de gestão de saúde especializada na atenção aos idosos, classificando-os em robustos e frágeis. Após a identificação do idoso de risco, o software oferece ferramentas diagnósticas amplamente utilizadas na Avaliação Geriátrica, contribuindo para uma maior autonomia e independência do idoso.

Fonte:  Priscila Cabrera, Buda Comunicação

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do site EmpreenderSaúde, sócio da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB/Berrini Ventures (Hub de Inovação em Saúde e Aceleradora de Startups de Saúde Digital, líderes no Brasil)