Berrini Ventures e Bossa Nova anunciam parceria para investir em startups de saúde!

A Berrini Ventures/Health Innova HUB, aceleradora de saúde pioneira no Brasil e HUB de Inovação em saúde, e a Bossa Nova Investimentos, fundada pelos investidores João Kepler e Pierre Schurmann, anunciaram esta semana uma parceria para ajudar a desenvolver o cenário de startups de saúde no País.

Em entrevista ao STARTUPI, Fernando Cembranelli, CEO da aceleradora, disse que inicialmente a Berrini Ventures não aportava capital nas empresas, mas que, com o passar dos anos, a aceleradora precisaria da capacidade de investir nas startups. Por isso, a parceria com a Bossa Nova fez todo o sentido nesta fase da aceleradora.

“Além disso, também fomos nos reposicionando ao longo do tempo como um hub de inovação em saúde. Olhamos não apenas para as nossas startups, mas para as startups de saúde que estão se desenvolvendo no mercado como um todo”, diz.

Parceria Bossa Nova Foto1

Foto: Renata Marinho, Bossa Nova Investimentos e Fernando Cembranelli, CEO Health Innova HUB/Berrini Ventures

A parceria da Bossa Nova com a aceleradora permitirá que investidores qualificados possam entrar para o mercado de startups de saúde que, de acordo com Fernando, ainda sofre com a baixa quantidade de investidores interessados em aportar o chamado smart money. Com a expertise da Berrini Ventures, os investidores poderão ter acesso a este hub de inovação e ao radar da aceleradora, que foca em startups de saúde independente de onde elas foram aceleradas.

“Juntando estes dois ativos, a gente entendeu que poderia criar um dos maiores investidores de startup early stage do País. Nós temos a percepção que o setor de saúde no Brasil tem poucos investidores focados na vertical, e a gente entende que o nosso papel é ajudar esse setor a se desenvolver”, explica Fernando.

Para ele, o segmento de saúde está mudando com muita rapidez, caminhando a passos cada vez mais largos para o digital e, com a parceria entre estes dois grandes players do ecossistema de startups, os empreendedores – em especial os early stage, poderão se beneficiar. “Se a gente olhar uma startup e gostar, a gente pode analisar para trazer para o fundo. Com isso a gente está posicionado como um hub de inovação para saúde. Não importa onde a startup nasceu, o objetivo é trazer startups do setor numa fase inicial, que é o perfil da Bossa Nova”, conclui.

Fonte: Marystela Barbosa, Startupi, 27/06/2017

SAIBA MAIS: CLIQUE AQUI

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB/Berrini Ventures

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do site EmpreenderSaúde, sócio da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB/Berrini Ventures (Hub de Inovação em Saúde e Aceleradora de Startups de Saúde Digital, líderes no Brasil)