AO VIVO: Ana da Mata, Lincare, e o desafio de empreender em saúde digital para a 3 idade! (HOJE,19/6,18 hs)

Representante do San Pedro Valley, a comunidade de startups de Belo Horizonte, a startup Lincare nasceu durante o programa Lemonade, posteriormente foi para o Startup Chile e  mais recentemente recebeu aporte da FUNDEPAR, para desenvolver sua solução, uma pulseira, que detecta a queda de idosos entre outras funções.

Recentemente fizemos uma entrevista com a Ana da Mata, que estará no evento Clínica do Amanhã 2017, no dia 23/6, e o resultado ficou ÓTIMO! Confiram abaixo:

  •      Como surgiu a Lincare?

A ideia da LinCare Surgiu a partir de uma visita onde Ivens e eu observamos a rotina da avó dele. Após isso nos reunimos com minha mãe que começou a nos dar insights de resolução. Ivens rapidamente pensou em desenvolver um vestível. Neste momento estávamos participando dos meetups do programa Lemonade e nestes encontros formatamos a base da ideia.

  • Como os wearables podem auxiliar no cuidado da saúde de idosos?

O vestíveis são uma ótima alternativa para o cuidado na saúde. Isso se deve principalmente por conseguirem refletir o estilo de vida  e o comportamento do usuário de forma natural e em um longo período de tempo.

De forma confortável, estilosa e em tempo integral consegue-se entender de forma menos intrusiva e com mais fidelidade à realidade o estilo de vida dos usuários e os indicativos de comportamentos de risco. Desta forma os  vestíveis e portáteis se tornam uma opção muito relevante para chamados de urgência mas, também, para o apoio à tratamentos e terapias de melhoria da qualidade de vida do usuário.

Confiram o restante da entrevista  CLICANDO AQUI

Assistam o AO VIVO: Lincare e o Desafio de Empreender em Saúde Digital para a terceira idade!  (19/6, 18 HS)

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

CEO Health Innova HUB/Berrini Ventures

hello@berriniventures.com

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do site EmpreenderSaúde, sócio da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB/Berrini Ventures (Hub de Inovação em Saúde e Aceleradora de Startups de Saúde Digital, líderes no Brasil)