As lições da Clínica do Amanhã!

Quando começamos a jornada da Clínica do Amanhã 2017tínhamos como meta superar o excelente evento que realizamos em 2014, realizar uma reflexão profunda sobre como será o futuro da relação médico paciente e conhecer os embriões desta realidade futura.

Clinica_do_Amanha_01

Nossa primeira constatação é que nem um dia inteiro ou dois seriam suficientes para abordar as mudanças que já estão ocorrendo no setor saúde, algumas relacionadas à tecnologia per se, outras relacionadas a novas formas de ver o paciente, como a recente valorização da experiência do paciente.

Neste período, fizemos mais de 20 entrevistas AO VIVO, com temas como “Serão os médicos substituídos por robôs?“,nossa entrevista de maior repercussão,  passando por “Storytelling na Saúde”, com o incrível Fernando Palácios, Como ter um consultório de sucesso”,com Bruno Rossini e Francinaldo Gomes e “O que é blockchain e qual seu papel na saúde?”com a incrível advogada Anne Chang.

Screen Shot 2017-06-12 at 11.26.16 AM

Foto: Entrevistas realizadas AO VIVO, via You Tube

Estas entrevistas agora encontram-se disponíveis on-line no canal Health Innova HUB e continuarão a provocar reflexões e provocações, além de terem despertado minha paixão por entrevistar e conhecer melhor a história das pessoas através de histórias. E certamente escutei histórias incríveis.

Também realizamos EXCELENTES entrevistas excelentes com ótimos empreendedores que estarão na Clínica do Amanhã, como Ana da Mata, founder da Lincare, Fabiana Couto, Coach e DM1, Daniela Camarinha, da You Care, Immo Oliver Paul, da Carenet, entre outros. Todos trazem a visão que a saúde necessita ser mais conectada, integrada e incorporar diferentes competências para tratar do paciente de modo integral.

Mais ainda, grandes empreendedores, estão construindo excelentes soluções baseados em suas experiências pessoais, ou experiência de familiares, com problemas vivenciados na saúde, como a Ana da Mata, da LinCare.

Certamente a Clínica do Amanhã será digital, conectada, focada na conexão dos dados clínicos gerados na vida diária do paciente, com o registro eletrônico do paciente já existente no hospital ou no consultório privado. Mas não é só isso, melhor saúde, vai além de simples tecnologia, passando por oportunidades para que os pacientes possam de fato,conhecer e fazer parte de comunidades que os apóiem em todas as fases de sua doença. Neste sentido, vale a pena conhecer o canal co-produzido por Fabiana Couto, Cozy: Diabetes+Leve

Dados certamente  serão muito mais valorizados, mas o mais chocante nesta jornada foi descobrir que wearables, quase não tem papel algum na gestão da saúde hoje. Não é à toa que as gigantes de eletroeletrônicos como Samsung e Apple estão mirando o nascente  mercado de smartwatches. Na realidade, o que se mira é o nascente mercado do monitoramento contínuo de dados vitais e essa é uma tendência que só vai crescer.

Apple Watch

 

Foto: Appe Watch

Samsung Smartwatch

Foto: Samsung smartwatch

Para terminar, acompanhe TODA esta jornada conosco, no próximo dia 23/06, das 09 às 18 horas. Faltam 15 vagas, a audiência está espetacular, teremos participantes de TODO o Brasil, temos confirmados  mais de 35 speakers e a programação está absolutamente INCRÍVEL!!! 

CONFIRAM: CLIQUE AQUI

Os participantes VIP e LITE terão direito a participar do grupo de WhatsApp e Facebook do evento, que já estão ATIVOS e CRESCENDO!

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

Berrini Ventures/Health Innova HUB

fernando@hihub.co

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do site EmpreenderSaúde, sócio da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB/Berrini Ventures (Hub de Inovação em Saúde e Aceleradora de Startups de Saúde Digital, líderes no Brasil)