Clínica do Amanhã 2017: O Marketing como ferramenta fundamental na Saúde!

Desde 2010, a You Care vem trabalhando na questão de comunicação na saúde, valorizando o paciente e diferenciando os players da saúde  no mercado cada dia mais concorrido e ágil.

Demonstrando enorme capacidade de atualização de seus produtos, a You Care promove marketing estratégico e acesso ao mercado de forma qualificada e personalizada, relacionando o atendimento ao cliente e a atenção necessária no cotidiano de sua empresa, consultório ou outro ambiente.

Com essa proposta, a You Care trará todo seu conhecimento na área para demonstrar a necessidade de um bom planejamento de marketing.
Daniela Camarinha estará conosco no painel de Marketing em Saúde no evento Clínica do Amanhã 2017, dia 23/06, no Cubo. (VAGAS LIMITADAS)
O evento está chegando e só restam 15 vagas! Se inscreva no botão abaixo e utilize o código GUEST para um SUPER desconto!

Clinica_do_Amanha_01

1- Como nasceu e o que é a You Care?

A You Care nasceu da vontade e visão empreendedora de Daniela Camarinha em contribuir com o processo de crescimento das empresas, por meio da co-criação (criar juntos), focando no aumento de valor para o paciente. Seus anos de atuação e experiência em diversas empresas do setor, a fez identificar que seu principal desafio seria estabelecer sinergias entre os participantes do setor através de projetos, constituindo relações de ganho mútuo. E isso se tornou sua missão desde 2010.

2- Quais os principais desafios encontrados em marketing em saúde?


Infelizmente o marketing ainda não é totalmente compreendido pelas corporações e é muito confundido com ações isoladas como: eventos, propaganda e brindes. Neste sentido, a You Care tem se dedicado a trazer informações de relevância cobrindo eventos, fazendo entrevistas e disponibilizando as informações mais relevantes do setor. Antes estes conteúdos eram exclusivos para clientes e este ano resolvemos expandir para quem desejar receber.

Outro desafio que notamos em parte das empresas é a implementação de ações mensuráveis de marketing. Se investe, nem sempre calculando se são valores ideais de acordo com o que se espera ganhar e não se sabe o retorno porque as formas de medir não são validadas antes.

3- Como a digitalização tem influenciado no marketing?


Expressivamente. E isso é ótimo! Nem faz tanto tempo assim, o marketing direto e a propaganda eram os métodos mais utilizados. Hoje temos as redes sociais, as ferramentas de e-mail mkt e inbound, que são bem baratas e eficientes e temos ainda, a inteligência artificial, o big data, as startups de engajamento do paciente e outras possibilidades infinitas a surgir. Todas elas, quando bem utilizadas são ferramentas muito poderosas para o marketing.

4- Como utilizar as mídias sociais para obter uma estratégia efetiva em saúde?

O tempo é o bem mais valioso que uma pessoa possui. Todos os dias somos bombardeados por propagandas, e-mails que nunca pedimos para receber, coisas que não gostaríamos de saber. Neste sentido a melhor estratégia é conhecer bem seu público e saber onde ele está, bem como ter empatia, no sentido de entregar conteúdo de relevância no tempo e lugar certos.

As empresas também devem estar cientes de que não adianta investir em diversas ações de comunicação se o atendimento (entrega) é falho. Com presença digital e relacionamento estabelecido com os consumidores, ter um atendimento eficaz nas redes sociais, que seja rápido e esclarecedor, é parte essencial das estratégias de comunicação das marcas. Com uma relação significativa é possível criar clientes leais e que ainda possam promover a marca.

Por isso que tratar o conteúdo de forma diferenciada é fundamental.
5- Quais mudanças na comunicação devemos ver nos próximos anos?

Em relação ao atendimento ao consumidor, 85% desse tipo de serviço será realizado sem a presença de humanos. Isso porque até lá, o número de pessoas com celulares será superior ao de indivíduos com água corrente ou eletricidade em casa, segundo dados do Facebook IQ. A população conectada à internet ultrapassará a parcela sem acesso à rede e os Bots são a nova tendência em comunicação digital. Além disso, consumidores não mais instalarão e usarão diretamente os APPs em seus smartphones.

Com a ascensão das redes sociais, do marketing digital e das facilidades de se mensurar resultados, algumas tendências já são realidade em 2017. Os acessos mobile já ultrapassam o desktop e na hora de definir as estratégias de marketing é fundamental pensar num consumidor cada vez mais mobile.

Utilize o código GUEST para um SUPER desconto!

NÃO PERCA!!! SEJA PARTE DA CLÍNICA DO AMANHÃ! 

Logo-A Clínica do Amanhã2

Atenciosamente,

Felipe Ricci

HIHub Leader Development Program

felipe.ricci@hihub.co