AO VIVO: Hugo Cabrera, CEO BRM Therapeutics, e o futuro da medicina regenerativa! (07/06, 18 hs)

Nesta entrevista AO VIVO, Hugo Cabrera, CEO da BRM Regenerative Therapeutics, falará sobre medicina regenerativa, seu status atual, perspectivas futuras e como a BRM Therapeutics, está se posicionando para participar ativamente deste mercado.

O que é Medicina Regenerativa?

Medicina regenerativa é o “processo de substituir ou regenerar células, tecidos ou órgãos humanos para restaurar as funções normais”.[1] Muito promissor é esse campo, em relação à regeneração de tecidos e órgãos danificados no corpo, pela troca de tecidos danificados e/ou simulando os mecanismos corpóreos de reparo para curar o que anteriormente era irreparável.

Medicina regenerativa também inclui a possibilidade de crescimento de tecidos e órgãos em laboratório, e a possibilidade de implante seguro em um organismo incapaz de curar a si próprio. Esses desenvolvimentos possuem o potencial de solucionar a escassez de órgãos disponíveis para a doação; assim como da rejeição à transplantação de órgãos, pois as células de órgãos são derivadas das células dos tecidos do próprio paciente.[2][3][4]

Fonte: Wikipedia

Vídeo: A Promessa da Medicina Regenerativa, Mayo Clinic

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

CEO Berrini Ventures/Health Innova HUB

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do site EmpreenderSaúde, sócio da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB/Berrini Ventures (Hub de Inovação em Saúde e Aceleradora de Startups de Saúde Digital, líderes no Brasil)