AO VIVO: A revolução da Medicina Personalizada e Farmacogenética!(25/5,19:30 hs) (c/ Dr. Guido May, CEO Gntech)

Neste CLÍNICA DO AMANHàAO VIVO, falaremos com o médico psiquiatra Guido Boabaid May, CEO da GnTech, empresa de Santa Catarina que está desenvolvendo testes farmacogenéticos para o mercado nacional e internacional, com altíssimo potencial de crescimento e de impacto.

ASSISTA (25/5, 19:30): 

O que a GnTech faz?

A GnTech é um laboratório de genética e bioinformática que entrega exames provenientes do sequenciamento do genoma humano, de alta qualidade, precisão e fácil interpretação,  com o propósito de aumentar a qualidade de vida das pessoas e tornar os tratamentos médicos mais eficientes.

Medicina Personalizada:

Vídeo: TV Oncoguia:Você sabe o que é medicina personalizada ?

O que é a medicina personalizada ?

Medicina personalizada, ou MP, é um modelo médico que propõe a personalização dos serviços de saúde, isto é, as decisões médicas, as práticas, e os produtos sendo adaptados para o organismo de cada ser humano. O uso de informação genética tem desempenhado um grande papel em certos aspectos da medicina personalizada, sendo que o termo foi primeiramente cunhado no contexto da genética (embora, nos dias de hoje, tenha sido ampliado para abranger todos os campos da medicina). Existe um senso sempre foi inerentemente individual, MP deve denotar o uso de algum tipo de tecnologia ou descoberta que possibilita um nível de personalização anteriormente inviável e/ou impraticável.

Fonte: Wikipedia

O que é farmacogenética ?

Farmacogenética é o campo de estudo que examina o impacto da diversidade genética e as respostas das drogas através de biomarcadores.[1] Essa abordagem intenta dimensionar de forma precisa a terapia com drogas à dosagem mais apropriada possível a um determinado paciente, com o potencial de aumentar a eficácia e segurança dos remédios. Outros benefícios incluem redução de tempo, de custo, e diminuição do percentual de falha de testes clínicos na produção de novas drogas pelo uso de biomarcadores precisos.[2] Pesquisa centradas em genes, também podem acelerar o desenvolvimento de novas terapias.[3]

Fonte: Wikipedia

Medicina Personalizada Foto

ASSISTA (18/6, 19s): CLIQUE AQUI (Mande suas perguntas)

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

CEO Berrini Ventures/Health Innova HUB

fernando@hihub.co

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do site EmpreenderSaúde, sócio da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB/Berrini Ventures (Hub de Inovação em Saúde e Aceleradora de Startups de Saúde Digital, líderes no Brasil)