PEBMED, app de saúde, está entre os TOP 10 apps que mais faturam no Brasil!

O desafio da monetização das startups de saúde são enormes e ainda são poucos exemplos no Brasil de startups de saúde digital que estão conseguindo crescer e monetizar seus negócios.

Assim, ficamos extremamente felizes ao ver o ranking de aplicativos divulgado pela Mobile Time, em que o Whitebook, aplicativo da startup carioca PEBMED aparece entre os 10 aplicativos de maior faturamento do Brasil!

A PEBMED foi criada pelo médico Bruno Lagoeiro, junto com outros sócios da área de saúde e começou como um aplicativo de informações para tomada de decisão médica com um modelo freemium, que evoluiu para um aplicativo com modelo  focado em assinatura, com tíquete médio de R$20,00, o que garantiu a posição entre os TOP 10 apps mais rentáveis do Brasil, após muita aprendizagem e grandes pivotagens.

 

A PEBMED, junto com a MEMED, foram duas excelentes startups de saúde, que foram aceleradas pela 21212, aceleradora icônica do Rio de Janeiro.

21212 PEBMED

Foto: PEBMED na Aceleradora 21212

Apps que geraram mais receita no Brasil em 2016 combinando App Store e Google Play (exceto games)

1 – Spotify

2 – Netflix

3 – PlayKids

4 – Tinder

5 – Deezer

6 – Sing! Karaoke

7 – happn

8 – Badoo

9 – Whitebook 

10 – Facetune

Entrevista com Bruno Lagoeiro, médico e CEO da PEBMED:
Bruno Lagoeiro
Foto: Bruno Latoeiro, CEO da PEBMED e Presidente da Associação Brasileira de Startups de Saúde (ABSS)
Como nasceu a PEBMED ?
A PEBMED nasceu da parceria entre três amigos ainda durante a faculdade de medicina. Nascemos dentro da Universidade Federal Fluminense, há 5 anos atrás, com o objetivo de levar informações para apoio na tomada de decisão a beira do leito. Naquela época existiam pouquíssimos Aplicativos de medicina na loja, e víamos que o smartphone era cada dia mais presente na vida do médico. Dessa maneira, pensamos que poderíamos desenvolver ferramentas que fossem úteis para médicos e alunos de medicina, substituíssem os livros de bolso.
O que a PEBMED faz  e como se destacou neste mercado ?
A PEBMED é uma empresa que desenvolve soluções em conteúdo para médicos e estudantes de medicina. Temos diversos aplicativos, para auxílio na tomada de decisão Android e iOS, e um Portal de Notícias Médicas focado em trazer novos guidelines, artigos científicos e  dia a dia da profissão. Nos destacamos no mercado pela ampla variedade e pela altíssima qualidade dos nossos dois principais produtos o aplicativo Whitebook e o Portal de Notícias Médicas.
O que fazer para  criar um aplicativo seguro e  indispensável para os médicos ?
O primeiro passo é contar com um time de qualidade que envolva TI e Medicina em sinergia. Não adianta apenas ter cabeças científicas/médicas pensando se não profissionais de tecnologia para garantir uma qualidade no funcionamento. Em segundo lugar é saber escutar o usuário, não tomar todas as suas premissas como verdadeiras, mas sim valida-las com quem realmente importa: o cliente.
Quais os planos para o futuro ?
Queremos evoluir ainda mais o Whitebook para que ele seja mais completo. Temos um time de 16 conteudistas médicos de diversas especialidades, ampliando e diversificando os conteúdos.  Queremos que o App seja útil para o médico jovem e mais velho, de qualquer especialidade, e em qualquer situação. Além disso, acreditamos que podemos criar novas funcionalidades interativas, e a cada dia mais ser a ferramenta ideal para apoio na tomada de decisão clínica.
Atenciosamente,
Fernando Cembranelli
CEO BV/Hub de Inovação em Saúde
fernando@hihub.co

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do site EmpreenderSaúde, sócio da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB/Berrini Ventures (Hub de Inovação em Saúde e Aceleradora de Startups de Saúde Digital, líderes no Brasil)