A mão mioelétrica de Fernanda Fortuna e um mestrado único, a começar, na UFABC!

Pessoal,

Conheci a Fernanda Fortuna durante um evento de Demo Day do Startup Farm de 2015 e, ao invés de ser uma startup tradicional, ela estava com uma startup para desenvolver uma mão miolétrica acessível, que no mercado internacional pode chegar a custar mais de R$120.000,00 e é inacessível para grande parte da população. O protótipo da Fernanda era para ser extremamente acessível, por usar um sensor comercial e um arquivo mecânico open source.

Agora ela está continua o projeto e irá começar o mestrado na UFABC. Durante o seu mestrado, ela continuará desenvolvendo o sistema de classificação de movimentos, a parte de eletrônica e programação.

Estes são os resultados preliminares:

Parabéns Fernanda e siga em frente!

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

CEO Berrini Ventures/Hub de Inovação em Saúde

fernando@hihub.co

 

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do site EmpreenderSaúde, sócio da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB/Berrini Ventures (Hub de Inovação em Saúde e Aceleradora de Startups de Saúde Digital, líderes no Brasil)