Cangame, vence Prêmio Ozires Silva e se destaca com solução para o universo autista!

Eraldo Guerra escolheu um assunto extremamente desafiador para empreender, o universo autista. Perseverando, ele e a equipe desenvolveram o Can Game, que auxilia o autista, a se organizar em suas atividades diárias. Desde então, vem ganhando prêmios, mas o mais importante têm auxiliado pais, familiares e pacientes a levar uma melhor qualidade de vida. Um caminho que não tem sido nada fácil, mas que tem trazido um grande desenvolvimento profissional para Eraldo e toda sua equipe.

1) O que significou a vitória do prêmio Ozires Zilva para vocês na categoria empreendedorismo social ?

Para o time do Cangame, é uma vitória muito especial e marcante, pois receber um prêmio com o nome de Ozires Silva é sensacional! Acreditamos que estamos no caminho certo, contribuindo para que a vida de cada pessoa diretamente ou indiretamente ligada ao Cangame mude para melhor. E ver que nosso ideal foi reconhecido e está sendo acreditado entre tantos projetos maravilhosos escrito. Nos motiva mais ainda em querer fazer o nosso melhor, pela sociedade e pelo que acreditamos!

vencedor-can-game

Foto: Aline Cavalcante, com o troféu do Prêmio Ozires Zilva para a Can Game

2) O que faz o Can Game e quais são os principais resultados alcançados ?

O Cangame é um pacote de serviços para o universo autista, composto por um time multidisciplinar que permite que o mesmo cresça e alcance os resultados esperados. Atualmente estamos em processo de crescimento, dando palestras, formações e implantação do nosso produto. O que permite ouvir bem nosso cliente, criar novos serviços que contribuam mais ainda para facilitar e tornar mais interessante o processo de aprendizagem e tratamento. E podemos dizer que os principais resultados, não são os prêmios, abertura de mercado, publicação científica e sim escutar na platéia uma mãe  dizer: Eu uso o Cangame e foi com ele que meu filho aprendeu a letra “C”. Ou quando outra mãe consegue ter esperança no produto, pelo fascinio que o filho tem pela tecnologia. E tudo isso permite que o produto, cresça e chegue em locais que nem esperavamos !

cangame-logo-blue                                                                    Foto: Logo da solução

3) Quem é o time envolvido no desenvolvimento da solução ?

O time é composto por Eraldo Guerra (Ceo e Fundador), Asaffe Carneiro e Charles Nicollas Freitas (Desenvolvedor Android), Fernando Barbosa (Desenvolvedor IOS), Gabriel Lourenço e Renato Araújo (Designers) e Andréa Michaela (Parceira Fonoaudióloga). Que dedicam seu profissionalismo, conhecimento e muito amor para mudar a vida das pessoas.

4) Quais os maiores desafios que vocês enfrentam, a fim de desenvolver uma solução transformacional para o autista ?

O maior desafio nosso, acredito ser o mesmo de todo empreendimento social. Não é fácil lidar com mudanças, com uma causa quando a dor não lhe afeta diretamente. Então vestir e se identificar com uma causa é muito comum quem vive essa dor, mas que não vive é difícil de convencer ! E essa é uma das principais barreiras nossa, mas não nos importamos! Pois não precisamos de motivos ou justificativas para defendermos algo, não precisamos sentir a dor. Precisamos apenas acreditar que podemos ajudar, podemos fazer o nosso melhor e que nós vamos nos entregar para isso! Nós acreditamos que podemos ter um mundo mais incluso, mais justo. Onde não queremos mudar a forma que o autista ver o mundo e sim a forma de como o mundo pode ver o autista. Tudo é possível e podemos, é essa fé do “pode” que surgiu o nome Cangame!

5) Qual o impacto que vocês querem causar no mundo ?

Queremos cada vez mais mostrar o valor de um sorriso azul! Sorriso esse de uma mãe que escuta as primeiras palavras de seu filho, sorriso esse de um autista que consegue sua autonomia social, sorriso esse de adulto autista no emprego apoiado, sorriso esse e outros que não se medem valor. Mas que quem sorrir, sabe o valor que tem, esse é o nosso impacto, nosso sonho, nossa missão

Para maiores informações:

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

CEO Berrini Ventures/Hub de Inovação em Saúde

fernando@berriniventures.com

 

Sobre Fernando Cembranelli

Médico formado pela UNIFESP, com Residência Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP e MBA com foco em Healthcare Management pela Fuqua School of Business (Duke University). Co-fundador do site EmpreenderSaúde, sócio da Live Healthcare Media e CEO do Health Innova HUB/Berrini Ventures (Hub de Inovação em Saúde e Aceleradora de Startups de Saúde Digital, líderes no Brasil)